Cai número de endividados na lista do SPC

Fonte: Tarobá

O número de pessoas endividadas e que tiveram o nome incluso na lista de devedores do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) caiu depois de dois anos de crise. A maior redução foi no número de pessoas que pessoas que entraram para a lista de devedores do SPC que caiu 10,7%, no comparativo entre agosto de 2017 com o mesmo período de do ano passado.

Outro dado importante foi o aumento na quantidade de pessoas que conseguiram tirar o nome da lista de devedores do SPC. O número atingiu 5,7% quando comparado os meses de agosto dente ano com 2016.

“A quantidade de pessoas que limparam o seu nome com relação ao mesmo mês do ano passado foi significativamente maior. Um percentual em torno de 5,7% mais consumidores estavam com nome no Sistema de Proteção ao Crédito e conseguiu limpar o nome”, comentou Rambalducci.

A liberação de recursos do FGTS também é um fator que ajudou o brasileiro a pagar as dívidas e tirar as contas do vermelho. A manicure Patrícia disse que pagou algumas contas atrasadas com o dinheiro do Fundo de Garantia e mudou o jeito de gastar. “Estou mais no à vista mesmo. Se puder comprar bem. Se não der fica sem mesmo”, disse.