Comerciantes agilizam contato com a polícia por meio de aplicativo de celular

Fonte: Paiquerê AM - Folha de Londrina - Folha de Londrina - CBN

Comerciantes do centro de Londrina, em parceria com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), estão ampliando o projeto centro seguro. Trata-se de uma iniciativa simples que vem gerando bons resultados, com a criação de um grupo de WhatsApp para troca de informações sobre a ação de marginais. O projeto começou a ampliar o seu alcance no mês de março, com a inclusão de novos empresários. Ao todo já são cerca de 200 integrantes entre empresários, policiais e guardas.

Segundo o diretor da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Angelo Pamplona, o projeto teve inicio com comerciantes da rua Benjamim Constant e já ganhou novos adeptos.

O diretor da GM, Daniel Sakama, confirmou que o projeto centro seguro tem dado bons resultados. Ele destacou também a oportunidade para aproximar comunidade e forças de segurança.

Interessados em participar do grupo “centro seguro” devem entrar em contato com o Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval) por meio do telefone 3342-3132 para informar alguns dados como nome, telefone, e-mail e endereço do estabelecimento comercial.