Notícias

|

Comerciantes aprovam movimentação do Londrina Liquida

Fonte: Folha de Londrina


O receio do londrinense de “colocar a mão no bolso”
ficou um pouco de lado nos últimos dias durante o Londrina Liquida,
campanha do comércio que finalizou ontem e contou com a participação
de 700 lojas da cidade, principalmente da região central. A
Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) promoveu
diversas ações no Calçadão para atrair os consumidores, que ainda
estão assustados com os juros do cheque especial e cartão de
crédito aplicados este ano pelos instituições financeiras. De
forma geral, os comerciantes que conversaram com a FOLHA estavam
satisfeitos com a movimentação.

Ainda é difícil fazer um balanço de como foi a campanha,
que prometia descontos de até 70% em algumas lojas. O que se pode
notar é que muitos lojistas estavam com expectativa de crescimento,
variando entre 5% e 8% frente à promoção do ano passado. De forma
geral, os consumidores preferiram comprar à vista ou com
parcelamento em menor número de vezes. O raciocínio é simples: não
estender à dívida para o segundo semestre, ainda nebuloso acerca
dos rumos que economia brasileira irá tomar daqui pra frente.

A gerente da Bolivar Calçados, Elisabete Germano, relatou
que a estratégia já foi começar a campanha promocional no dia 1º
de julho. Com a loja bem arrumada e no clima do evento, ela acredita
num crescimento entre 5% a 10% em relação ao ano passado.
“Colocamos nosso produto da coleção de inverno com descontos
de 10% a 50% e surtiu efeito. O que percebemos foram muitas vendas à
vista e com parcelamento de até três vezes, nosso limite com os
valores promocionais. Acredito que vamos fechar o ano com essa média
de crescimento deste Londrina Liquida.”

Sol Picoloto, gerente da Billie, também comentou que os
clientes da loja responderam bem à campanha. Ela disse que vinha de
dez dias de queda de movimento, mas o fluxo melhorou bastante. De
fato, a loja estava cheia. “O fluxo de pessoas não tem sido o
mesmo do ano passado, mas estamos conseguindo manter as vendas, e
isso é uma vitória. Para isso, temos investido em treinamento com
nossos vendedores para reter os clientes, realizando uma abordagem
diferenciada. Essa técnica tem funcionado. Em nosso caso, os
consumidores estão ainda focando no parcelamento.”

Apesar do período promocional, os comerciantes relatam que
a busca é por produtos de coleção atual. Na Bolivar Sport Wear, a
gerente Maria Cristina Bená, ressaltou que o movimento aconteceu
desde o início da semana e não está em busca “do que sobrou
do ano passado”. “Ele quer o que está na moda, no momento,
e com preços de promoção. Precisamos oferecer isso para conquistar
os clientes e as ações da Acil acabaram sendo importantes.”

Por fim, a gerente da O Boticário, Maria Cardoso, também
disse que o movimento na sexta e ontem foi bem interessante. Ela
comentou que este ano o londrinense está com mais medo de gastar,
não realizando compras por impulso. “Temos que crescer pelo
menos de 6% a 8%. Agora, nossa expectativa já está nos Dia dos
Pais. Vamos aguardar para ver.”


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comerciantes aprovam movimentação do Londrina Liquida no Facebook Compartilhar Comerciantes aprovam movimentação do Londrina Liquida no Twitter Compartilhar Comerciantes aprovam movimentação do Londrina Liquida no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *