Confira o que abre e o que fecha em Londrina no feriado de Ano Novo

Fonte: G1

O feriado de Ano Novo, na segunda-feira (1º), altera o funcionamento de serviços em Londrina, no norte do Paraná. Por causa do recesso, também haverá alteração de atendimentos em outros dias.

Confira, abaixo, o que abre e o que fecha:

Prefeitura

A sede administrativa da prefeitura, secretarias e órgãos públicos não terão expediente na segunda-feira (1º). O atendimento retorna na terça-feira (2), em horário normal.

A Praça de Atendimento da Fazenda, no piso térreo da prefeitura, também estará fechada no dia 1º de janeiro, retomando atendimento entre 12h e 18h na terça-feira.

Os postos de atendimento do Shopping Boulevard e do Armazém da Moda atenderão somente até as 18h desta sexta-feira (29), e estarão fechados do sábado (30) até segunda-feira. O atendimento volta ao normal na terça-feira.

Procon

O Procon suspendeu o atendimento presencial ao público até o dia 8 de janeiro.

Restaurante Popular

O Restaurante Popular, localizado na Rua Professor João Cândido, nº 14, estará fechado na segunda-feira. O local reabre na terça-feira, em horário normal, das 11h às 14h.

Museu

O Museu de Arte de Londrina, localizado na Rua Sergipe, nº 640, será fechado nesta sexta-feira para desmontagem de exposições. O local permancerá sem funcionamento durante o mês de janeiro.

Saúde

No fim de semana e no feriado, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), CAPS AD, CAPS Infantil, e a Policlínica estarão fechadas.

O atendimento retorna na terça-feira, às 7h. As Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória) não abrem no feriado. No domingo (31), vão funcionar das 7h às 19h. Já na terça-feira, o atendimento será normalizado.

O Pronto Atendimento 24 horas do Jardim Leonor e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo e do Jardim Sabará funcionarão normalmente.

O Pronto Atendimento Psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) também atenderão normalmente.

Transporte coletivo

No feriado, os ônibus do transporte público operam com a tabela de horários de domingo.

Na terça-feira, por conta do fechamento do comércio, os coletivos circulam com os mesmos horários, mas com monitoramento da demanda e acréscimo de coletivos nas linhas de maior movimentação, conforme a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Feiras Livres

As feiras livres e feiras da lua têm funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes.

Limpeza Urbana

As atividades de limpeza urbana, como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulhos, param na segunda e são retomadas na terça.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela também fecham no feriado, retornando ao atendimento na terça, das 8h às 17h.

A coleta domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) será suspensa no feriado, com normalização das atividades no dia seguinte, às 7h, percorrendo os locais já atendidos às terças-feiras. O recolhimento dos resíduos recicláveis não será feito na segunda.

Comércio

O comércio de Londrina estará fechado na segunda-feira e na terça-feira. O expediente normal será retomado na quarta-feira (3). O recesso de 2 de janeiro é compensação do domingo (24).

Shoppings

No dia 31, as lojas do Catuaí, Londrina Norte, Boulevard e Royal Plaza atendem das 10h às 18h, e no dia feriado estarão fechadas. O funcionamento das operações de lazer é facultativo. O Shopping Aurora não informou a programação.