Dia da Sergipe deve atrair mais de 20 mil pessoas

Fonte: Folha de Londrina - Bonde

Mais de 20 mil pessoas são esperadas na sexta edição do Dia da Sergipe que acontece neste sábado (9) em uma das principais vias comerciais do centro de Londrina. A programação vai das 9 às 16 horas e inclui diversas atividades de lazer, cultura, comércio, cuidados com a saúde, entre outros. 

Cerca de 30 órgãos e entidades parceiras participam da iniciativa. Entre as atrações, estão previstas apresentações de taekwondo, dança de salão, zumba, performances em pernas de pau e taiko, os tambores japoneses. Na área da saúde, serão oferecidos serviços de avaliação e orientação física, nutricional, da função pulmonar, uso consciente de medicamentos, cadastro de doadores de medula óssea e informações sobre a posse responsável de animais de estimação. 

O público também poderá fazer gratuitamente testes de glicemia, aferição de pressão, receber orientações sobre a saúde bucal, massagem relaxante e fazer um novo corte de cabelo. Para as crianças, serão disponibilizadas oficinas de xadrez e artes visuais, além da distribuição de pipoca e algodão doce. 

APRESENTAÇÕES CULTURAIS 

Durante todo o dia, haverá apresentações culturais. Das 10 às 11 horas, a companhia Mensageiros da Paz leva a tradição da Folia de Reis para a rua Sergipe e, à tarde, atores londrinenses apresentam ao público duas peças teatrais. O Núcleo Ás de Paus exibe A Pereira da Tia Miséria e os alunos formandos da Escola Municipal de Teatro da Funcart encenam o espetáculo As Filhas do Rei. As duas peças acontecem às 14 horas. 

No Museu de Arte de Londrina, o Clube do Carro Antigo de Londrina organiza uma exposição de veículos e os visitantes também poderão conferir a exposição Relembrar XL, que reúne cerca de 50 trabalhos do artista plástico Leonardo Benatto retratando os 40 anos de sua trajetória artística. O ônibus da Biblioteca Móvel da Secretaria Municipal do Ambiente também estará presente e haverá distribuição e plantio de novas mudas na via. 

Por causa do evento, o fluxo de veículos entre as ruas Minas Gerais e Pernambuco estará bloqueado das 9 às 16 horas. Os agentes de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização estarão no local e irão liberar a circulação de veículos apenas nos cruzamentos com as vias transversais. 
O Dia da Sergipe é realizado pelo Grupo Gestor Nova Sergipe e, segundo destaca o coordenador do grupo, Angelo Pamplona, faz parte de um trabalho de revitalização da rua Sergipe.