Encontro debate desenvolvimento de negócios no exterior nesta quarta-feira

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL, o Instituto Mercosul, a Agência Terra Roxa e o Núcleo Operacional PEIEX de Londrina promovem nesta quarta-feira, 22, a 5ª edição do Encontro de Negócios Internacionais (ENIT) com o tema “Perspectivas para o Desenvolvimento de Negócios no Exterior”. O evento será a partir das 18h45, na sede da ACIL, na rua Minas Gerais, 297, 1º andar. A participação é gratuita.

Durante a programação do ENIT haverá a apresentação do case da ABRASEDA (Associação Brasileira de Produtores de Seda) sobre “A Agregação de Valor a Exportação como Chaves de Reestruturação de um Setor”. Quem irá abordar o assunto será Shigueru Taniguti Junior, fundador da Abraseda e diretor presidente da Fiação de Seda Bratac S.A, empresa com mais de 1.200 funcionários diretos e 2.600 famílias em sistema de parceria rural com destinação de mais de 95% da sua produção para a exportação a países como Japão, França, Itália, entre outros.

Para tratar do tema “Bélgica: Centro de seus negócios e investimentos na Europa”, o palestrante convidado é Yves Lapere, Adido Econômico e Comercial da Flanders Investment & Trade, Departamento Comercial da Embaixada da Bélgica. Responsável pelos assuntos econômicos e de investimentos da região de Flandres, Lapere possui grande experiência no mercado brasileiro já tendo trabalhado anteriormente no País. Após sua estadia como diplomata no Brasil, trabalhou na África do Sul por cinco anos, retornando ao Brasil em 2012.

A proposta geral do evento é abordar o comércio exterior como fator de diferenciação e desenvolvimento de empresas/ setores e também perspectivas de negócios com a Europa.

O ENIT tem o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Coordenadoria das Associações Comercias e Industriais do Norte do Paraná (Cacinp) e do Centro Internacional de Negócios (CIN) e também conta com a parceria da DC Logistics Brasil, Flanders Investment & Trade, Unicesumar e Mastersul Comex.

As inscrições devem ser feitas através do link  https://goo.gl/ezTpyZ e a programação completa pode ser conferida no site www.terraroxa.org.br.

Mais informações pelo telefone (43) 3374-3027 ou através do e-mail info@terraroxa.org.br.