Fonte: Assessoria de imprensa ACIL
Dia 26 de novembro. Essa é a data que a campanha Londrinatal ganha as ruas de Londrina e abre oficialmente a temporada de presentes para o Natal. A ação, promovida pela ACIL, vai sortear 4 carros Novo Uno zero quilômetro para os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Todas estarão identificadas com cartazes, adesivos e a urna para colocar os cupons e concorrer ao prêmio.
O lançamento da campanha aconteceu na manhã de hoje (21) na ACIL, data em que também foi divulgada a pesquisa com dados sobre a expectativa de compras e gastos com o 13º salário neste fim de ano, feita pela ACIL em parceria com a Chiusoli.
Foram ouvidos 305 consumidores e a média de gastos com presentes de Natal ficou em R$ 387 – 30,5% pretendem gastar até R$ 150; 28,9% até R$ 300; 23,6% até R$ 500 e 17% acima desse valor. Sobre os produtos que desejam adquirir, o destaque foi respectivamente para roupas (46,9%), brinquedos (33,1%), calçados (26,6%), perfumes (16,7%), eletrônicos (5,2%) e informática (4,9%). Nessa questão eles poderiam indicar mais um um segmento, todos eles espontaneamente.
Os consumidores falaram também sobre o que vão fazer com o 13º salário. Para a primeira parcela, paga até 30 de novembro, a maioria pretende quitar dívidas (53,4) e poupar (31,8%). Do total, 6,2% vão usar o 13º para comprar produtos para si ou para presentear. Já na segunda parcela, paga até 20 de dezembro, a maioria pretende poupar (43%) e depois pagar dívidas (29,5%). Dos 305 consumidores ouvidos, 14,1% vão usar esse dinheiro extra para comprar presentes ou adquirir produtos para si.
“Esse percentual de pessoas que vão usar o 13º salário para comprar produtos somado ao pagamento da restituição do imposto de renda deve gerar um pacote de consumo na cidade maior de R$ 100 milhões. O fato dos consumidores estarem pagando dívidas também é um sinal de que querem começar um ano novo diferentes com novas expectativas e motivação”, disse Brasílio Fonseca, diretor da ACIL.
Ele falou também sobre a campanha, que é “alegre e divertida”. “Vamos juntar toda a cidade, fazer força juntos nessa grande festa. É uma campanha voltada para a alegria, para as crianças”, destacou. Para Brasílio Fonseca, a Londrinatal é uma ferramenta que a ACIL disponibiliza a seus associados para promover uma competitividade interessante. E para deixar a campanha mais festiva, personagens como o Papai Noel, a Super Rena e o Duende vão promover ações na cidade.
Do lado dos empresários também há otimismo. Na pesquisa encomendada pela ACIL, 76,7% dos 116 entrevistados acreditam que vão vender mais neste Natal em comparação ao ano passado. A média de expectativa de crescimento ficou em 13,9%. Boa parte deles – 87,1% – querem decorar as vitrines e 50,9% vão contratar mão de obra temporária nesse período. Dentre os que vão contratar, a média é de 3,4 funcionários extras por loja.
Sobre o valor que os clientes costumam gastar na loja, a maioria dos empresários respondeu que fica acima de R$ 200 (33,6%). E sobre a Londrinatal, 41,4% dos entrevistados já aderiram à ação e 77,1% deles acreditam que isso ajudará a incrementar as vendas.
Sorteios – Os quatro carros Novo Uno serão sorteados em quatro datas distintas, sempre com início às 19 horas. O primeiro sorteio será no dia 7 de dezembro na Rua Maranhão, em frente ao Shopping Royal Plaza; dia 14 o ganhador do carro será conhecido na Av. Saul Elkind, trecho entre as ruas Ieda Pesarini Ferreira e Remo Ferraresi; no dia 21 o sorteio será no Calçadão (em frente ao Banco do Brasil); e no dia 28, no Shopping Araucária, na Av. Maringá 2.247. No dias 14 e 21, além do sorteio, haverá shows especiais.
Deixe um comentário