Notícias

|

Campanha de Natal começa dia 26

Fonte: Assessoria de imprensa ACIL

Dia 26 de novembro. Essa é a data que a campanha Londrinatal ganha as ruas de Londrina e abre oficialmente a temporada de presentes para o Natal. A ação, promovida pela ACIL, vai sortear 4 carros Novo Uno zero quilômetro para os consumidores que comprarem nas lojas participantes. Todas estarão identificadas com cartazes, adesivos e a urna para colocar os cupons e concorrer ao prêmio. 

 

O lançamento da campanha aconteceu na manhã de hoje (21) na ACIL, data em que também foi divulgada a pesquisa com dados sobre a expectativa de compras e gastos com o 13º salário neste fim de ano, feita pela ACIL em parceria com a Chiusoli. 

 

Foram ouvidos 305 consumidores e a média de gastos com presentes de Natal ficou em R$ 387 – 30,5% pretendem gastar até R$ 150; 28,9% até R$ 300; 23,6% até R$ 500 e 17% acima desse valor. Sobre os produtos que desejam adquirir, o destaque foi respectivamente para roupas (46,9%), brinquedos (33,1%), calçados (26,6%), perfumes (16,7%), eletrônicos (5,2%) e informática (4,9%). Nessa questão eles poderiam indicar mais um um segmento, todos eles espontaneamente.

 

Os consumidores falaram também sobre o que vão fazer com o 13º salário. Para a primeira parcela, paga até 30 de novembro, a maioria pretende quitar dívidas (53,4) e poupar (31,8%). Do total, 6,2% vão usar o 13º para comprar produtos para si ou para presentear. Já na segunda parcela, paga até 20 de dezembro, a maioria pretende poupar (43%) e depois pagar dívidas (29,5%). Dos 305 consumidores ouvidos, 14,1% vão usar esse dinheiro extra para comprar presentes ou adquirir produtos para si. 

 

“Esse percentual de pessoas que vão usar o 13º salário para comprar produtos somado ao pagamento da restituição do imposto de renda deve gerar um pacote de consumo na cidade maior de R$ 100 milhões. O fato dos consumidores estarem pagando dívidas também é um sinal de que querem começar um ano novo diferentes com novas expectativas e motivação”, disse Brasílio Fonseca, diretor da ACIL. 

 

Ele falou também sobre a campanha, que é “alegre e divertida”. “Vamos juntar toda a cidade, fazer força juntos nessa grande festa. É uma campanha voltada para a alegria, para as crianças”, destacou. Para Brasílio Fonseca, a Londrinatal é uma ferramenta que a ACIL disponibiliza a seus associados para promover uma competitividade interessante. E para deixar a campanha mais festiva, personagens como o Papai Noel, a Super Rena e o Duende vão promover ações na cidade.

 

Do lado dos empresários também há otimismo. Na pesquisa encomendada pela ACIL, 76,7% dos 116 entrevistados acreditam que vão vender mais neste Natal em comparação ao ano passado. A média de expectativa de crescimento ficou em 13,9%. Boa parte deles – 87,1% – querem decorar as vitrines e 50,9% vão contratar mão de obra temporária nesse período. Dentre os que vão contratar, a média é de 3,4 funcionários extras por loja.

 

Sobre o valor que os clientes costumam gastar na loja, a maioria dos empresários respondeu que fica acima de R$ 200 (33,6%). E sobre a Londrinatal, 41,4% dos entrevistados já aderiram à ação e 77,1% deles acreditam que isso ajudará a incrementar as vendas.

 

Sorteios – Os quatro carros Novo Uno serão sorteados em quatro datas distintas, sempre com início às 19 horas. O primeiro sorteio será no dia 7 de dezembro na Rua Maranhão, em frente ao Shopping Royal Plaza; dia 14 o ganhador do carro será conhecido na Av. Saul Elkind, trecho entre as ruas Ieda Pesarini Ferreira e Remo Ferraresi; no dia 21 o sorteio será no Calçadão (em frente ao Banco do Brasil); e no dia 28, no Shopping Araucária, na Av. Maringá 2.247. No dias 14 e 21, além do sorteio, haverá shows especiais.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Campanha de Natal começa dia 26 no Facebook Compartilhar Campanha de Natal começa dia 26 no Twitter Compartilhar Campanha de Natal começa dia 26 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *