Moradores anunciam protesto contra aumento do IPTU em Londrina

Fonte: Tarobá News

Os dois carros já estão em exposição no saguão da Prefeitura de Londrina. São zero km e estão avaliados por R$ 39,5 mil cada um. Eles serão sorteados para quem estiver em dia com o pagamento do IPTU. São os dois primeiros de cinco, além de premiação em dinheiro. 

Desde o início do mês, cerca de 350 pessoas são atendidas por dia na Praça de Atendimento. Gente com dúvida e reclamando. A Prefeitura esperava que 51% dos contribuintes pagassem o IPTU à vista. Os números não foram divulgados, mas houve a confirmação de que houve uma migração para o parcelamento. A explicação é simples. Os londrinenses reclamam do aumento.

Já foram divulgadas cartas abertas, estão sendo feito abaixo assinados e um deputado propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade. É descontentamento de contribuintes, de entidades, de bairros inteiros, como no parque Santa Mônica e outros cinco, da zona norte.

Os moradores também pretendem ir ao Ministério Público. Eles já fizeram um protesto na semana passada. Levaram cartazes e estavam com nariz de palhaço na prefeitura. Agora, também recolhem assinaturas que devem ser entregues ao Prefeito. Outro grupo já estuda uma ação popular para anular a lei. Na zona oeste, há faixas contra o prefeito e os vereadores que votaram pela alteração do IPTU. Sete entidades já se manifestaram contra a mudança na planta de valores.