Órgãos fiscalizam venda de armas de brinquedo em Londrina

Fonte: Paiquerê AM - Tarobá News - CBN

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) está recebendo membros do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), da ONG Londrina Pazeando, da Câmara Municipal e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda para uma nova fiscalização de armas de brinquedo no comércio da cidade. A Ação faz parte da campanha “Arma não é brinquedo”.

A cidade possui 82 lojas que comercializam brinquedos e participam da campanha através do selo/lei municipal 9.188/2003. O selo foi instituído em 2011 e neste ano chega à sua oitava edição. O selo precisa ser renovado a cada dois anos. Londrina é referência nacional em uma política pública de controle de venda de armas de brinquedo. A experiência londrinense inspirou lei semelhante no Distrito Federal, estado de São Paulo e no estado do Rio de Janeiro.