Pai da Reforma Trabalhista debate mudanças na legislação durante Fórum Mercado em Foco

Fonte: Faciap

A 4ª edição do Fórum Mercado Foco irá debater no dia 24 de agosto um dos temas mais atuais do cenário nacional e de interesse das empresas e trabalhadores. O encontro terá como destaque as discussões sobre os desdobramentos da implantação da nova legislação para o mercado de trabalho. O palestrante que vai abordar a temática será o Juiz Federal do Trabalho Marlos Melek, considerado o pai da Reforma Trabalhista, e um dos integrantes da comissão que elaborou a proposta de modernização das leis do trabalho.

Durante sua apresentação, Marlos Melek seleciona os temas em que as empresas mais sofrem condenações na Justiça do Trabalho, apresenta estatísticas de crise, eficiência, eficácia e Custo Brasil. O magistrado também insere o Direito do Trabalho num contexto globalizado apontando a necessidade de segurança jurídica e reforma trabalhista para tornar o ambiente de negócios menos hostil. Melek ainda aponta as principais alterações na legislação e o impacto delas no dia a dia e no planejamento dos negócios.

Após a palestra os participantes do encontro terão a oportunidade de esclarecer as suas dúvidas diante da complexidade do tema.

O Fórum Mercado em Foco é realizado pela ACIL e permite através de sua programação atender aos interesses de empresários e empreendedores de Londrina e região, especialmente aqueles que buscam conhecimento para aprimorar e tornar o seu negócio mais competitivo.

O evento acontecerá no auditório da Unimed e as inscrições devem ser realizadas pelo site www.acil.com.br/forummercadoemfoco. O investimento para associados da ACIL é de R$ 50. Não associados pagam R$ 70. As vagas são limitadas. Mais informações: (43) 3374-3082.

Sobre o palestrante

Marlos Augusto Melek é Juiz Federal do Trabalho há 12 anos.
Foi Membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista (2017).
Foi Juiz Auxiliar da Presidência do TST – Tribunal Superior do Trabalho.
Foi Juiz Corregedor Nacional de Justiça Auxiliar no Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
Foi Juiz Corregedor Regional Auxiliar no Tribunal Regional do Trabalho da 9a Região.
Foi Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9a Região.
Juiz nas Varas de Araucária e Campo Largo.
Pós-Graduado em Direito.
Pós-Graduado em Administração de Empresas.
Formado em Aviação Civil, na função de Comandante.
Comendador pelos Estados do Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.
Autor do Livro – “TRABALHISTA! E AGORA? ONDE AS EMPRESAS MAIS ERRAM”.

Serviço

4º Fórum Mercado em Foco
Data: 
24 de agosto

Horário: 19 horas

Local: Auditório da Unimed Londrina (Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.065)

Informações: (43) 3374-3082 ou eventos@acil.com.br