Para economista, escolher bons deputados é mais importante que presidente

Fonte: Paiquerê AM

A dependência do Congresso Nacional coloca o presidente da República em um papel menos relevante diante da economia. Segundo o economista Ricardo Amorim, mais importante que escolher o chefe do executivo é decidir quem vai ocupar o legislativo. Ricardo fez a palestra inaugural do Lidere, evento empresarial organizado pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL).

Após a abertura do evento, ele conversou com a imprensa e afirmou que os eleitores precisam dar mais valor à escolha de um bom Congresso Nacional. Segundo ele, somente assim poderemos como eleitores fazer parte da solução e não do problema.

O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, destacou a programação do Lider. Ele considera que o Lidere já está no calendário anual de eventos empresariais de Londrina.