Prefeito anuncia fechamento do comércio de Londrina

Fonte: Rádio CBN, Portal Tudo, Paiquerê AM, G1, Paiquerê FM, Rádio Maringá, Portal 24horas, Folha de Londrina, Catve, Plantão190, Contraponto, Agência da Notícia, RIC TV 

O anúncio do fechamento de todo o comércio da cidade, com exceção dos supermercados e farmácias, foi feito no início da noite desta quinta-feira pelo prefeito Marcelo Belinati, que estava acompanhado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Fernando Moraes, e do secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado.

Bares, restaurantes e similares só poderão trabalhar com entregas a domicílio.

O decreto com as novas determinações começa a valer a partir desta sexta-feira e tem como objetivo principal, segundo Belinati, manter o chamado isolamento social. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a decisão foi técnica e tem como objetivo principal se antecipar e evitar um colapso dos serviços de saúde.

Os comerciantes têm o prazo de 48 horas para fechar os estabelecimentos. O prefeito também anunciou mudanças no funcionamento da administração municipal.

Marcelo Belinati, que é médico, citou a situação da Itália, os impactos econômicos e fez um apelo para que a população se proteja e não saia de casa. A medida vale por 15 dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período.

Também foram anunciadas alterações no sistema de transporte coletivo que serão detalhadas nos próximos dias, segundo prefeito.