Sábado tem nova edição do Dia da Sergipe

Fonte: O Londrinense, Folha de Londrina

Neste sábado (28) é o Dia da Sergipe, aquele encontro imperdível que oferece diversas atividades culturais, sociais e recreativas em uma das vias mais queridas e tradicionais de Londrina.

Das 9 às 15 horas, na Sergipe, o trecho entre as ruas Minas Gerais e Hugo Cabral estará fechado para o tráfego de veículos com o intuito de oferecer à comunidade diversas atividades culturais, sociais e recreativas.

A programação inclui apresentações de música e dança, pernas de pau, exposições culturais, distribuição de algodão-doce e pipoca, cuidados de beleza, serviços de saúde como testes de hepatite, glicemia e aferição de pressão arterial, além da presença do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e da Polícia Militar com seu canil. As lojas de rua poderão funcionar até as 15 horas (sendo facultativo).

Desde 2018, o Dia da Sergipe virou lei municipal e estadual, sendo incluído no calendário oficial de comemorações. O evento é realizado anualmente pelo Grupo Nova Sergipe, integrante do Programa Empreender da ACIL, em conjunto com empresas e entidades locais.

“Através desta celebração queremos oferecer benefícios gratuitos à comunidade como forma de retribuição ao comércio da Rua Sergipe. Preparamos ações que atendem pessoas de todas as idades. Também é uma forma de movimentar a economia do Centro, reafirmando nosso compromisso de desenvolver e fortalecer o comércio local”, explica o coordenador do Grupo Nova Sergipe e diretor comercial da ACIL, Angelo Pamplona.

Foto: Divulgação/ACIL