20 de Junho de 2022

Sincoval tenta nova rodada de negociações com trabalhadores para abertura do comércio de rua no feriado do padroeiro de Londrina.

Fonte: CBN Londrina

A ACIL (Associação Comercial e Industrial) chegou a divulgar que o comércio de rua de Londrina estaria fechado na próxima sexta-feira (24), feriado do Padroeiro de Londrina. Apesar da publicidade sobre o expediente, o Sindicato do Comercio Varejista, o Sincoval ainda tenta viabilizar a abertura do comercio no feriado religioso.

Ovhanes Gava, presidente do Sincoval, diz que haverá mais uma última rodada de negociações nesta terça-feira (21) à tarde para que haja um acordo entre patrões e empregadas sobre a abertura das lojas. Os trabalhadores querem 100% de hora extra mais uma folga compensatória. Já o os comerciantes, querem apenas fechar em um ou outro benefício em troca do dia trabalhado. 

Já os principais shoppings da cidade estarão abertos no feriado, em horários reduzidos e já conhecidos do público consumidor.  No Boulevard Londrina Shopping, Londrina Norte Shopping , Aurora Shopping Londrina e Catuaí Londrina  as lojas irão abrir na sexta-feira (24) das 14h às 22h. Já as praças de alimentação abrem no feriado do Padroeiro de Londrina, das 11h às 22h.

No Shopping Royal Plaza o horário de funcionamento no próximo feriado será das 12h às 18h e a praça de Alimentação na sexta (24) abre das 11h às 20 horas.