Notícias

|

Vendas de Natal injetam ânimo no comércio em Londrina

Fonte: Folha de Londrina

Pesquisa encomendada pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) revela que 60,3% dos comerciantes consideraram o resultado ótimo ou bom. Para 93,4% dos lojistas, vendas serão melhores em 2019 em comparação com o ano passado. 

De acordo com a Litz Consultoria, contratada pela Acil para ouvir lojistas de todos os portes, segmentos e regiões do município de Londrina, as previsões otimistas se confirmaram: 63,7% dos entrevistados afirmaram que o faturamento foi superior ao Natal de 2017. As melhores avaliações por segmento foram o de ótica/joalheria e móveis/eletrodomésticos. 

O tíquete médio também foi consideravelmente melhor no último Natal em comparação com o triênio 2015/16/17. Em 2018, cada consumidor gastou em média R$ 205,67, contra 177,78 do ano passado (em 2016, a média ficou em R$ 183,83 e no anterior em 189,69). 

Para os varejistas ouvidos, 73,5% avaliaram que as vendas entre janeiro e dezembro foram maiores ou iguais a 2017. Os números positivos alimentam uma onda de otimismo no varejo. A pesquisa mostra que 93,4% dos entrevistados acreditam em vendas melhores este ano em comparação com 2018. O mercado aponta um patamar de crescimento de 5,3% para os 12 meses. 

"A confiança dos consumidores tem melhorado gradualmente", avaliou Fernando Moraes, presidente interino da Acil. "Já é visível que a recessão ficou para trás e que temos uma excelente margem para o crescimento nos próximos anos". 

O levantamento aponta, ainda, que quase dois terços dos lojistas (64,5%) pretendem atrair os consumidores com promoções e liquidações. O segmento mais propenso à redução de preços é o de calçados (90,9% dos lojistas planejam adotar a estratégia), seguido de móveis/eletrodomésticos (71,4%).


Compartilhe com o universo

Compartilhar Vendas de Natal injetam ânimo no comércio em Londrina no Facebook Compartilhar Vendas de Natal injetam ânimo no comércio em Londrina no Twitter Compartilhar Vendas de Natal injetam ânimo no comércio em Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *