Conversa com o presidente

117
21 de Abril de 2017

A Volta ao Mundo em 22 dias

Já dizia o professor José Monir Nasser: “Uma sociedade não pode ficar rica antes de ser inteligente”. É na busca pelo conhecimento que encontramos as possibilidades para o êxito, o entendimento para conviver com as diferenças, o despertar da criatividade e o valor da essência humana para o cumprimento dos deveres de cada um para com a sociedade.

A comunidade é dinâmica e precisamos contar com as cabeças pensantes para reconhecer a importância da cultura no desenvolvimento da cidade.

Nesta semana demos um passo importante para esse avanço intelectual. No ano em que a ACIL comemora suas oito décadas de lutas, resgatamos um importante projeto que estava guardado na memória da entidade.

O Clube do Livro, projeto inspirado no Clube de Leitura, que marcou a história recente da ACIL e foi comandado pelo saudoso Monir, ganhou uma versão remodelada. A temporada “Volta ao Mundo em 22 dias” ocorrerá quinzenalmente, onde grandes obras da literatura mundial estarão em pauta na sede da entidade para nos ajudar a explicar o mundo em que vivemos e o reflexo de nossa conduta em uma realidade muitas vezes ofuscada pela correria do cotidiano.

É uma oportunidade para ampliar o horizonte intelectual, compreender a realidade político-social e ativar o tripé do compromisso humano que existe em cada um de nós, que é atuar com a verdade, a justiça e a razão.

O primeiro encontro já foi uma lição de aprendizado. O próximo acontecerá no dia 4 de maio e ainda existe um intenso cronograma que ficará muito mais rico com a sua participação.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase:

“Nós não explicamos os clássicos, eles é que nos explicam”
José Monir Nasser (1957-2013)

Histórico

Selecione um ano e um mês: