Conversa com o presidente

33
13 de Maio de 2015

A ACIL FAZ A LIÇÃO DE CASA

Há mais de 30 anos estou no sistema associativista. Já passei por muitas crises políticas e econômicas. A experiência me mostrou que, em tempos de crise, o empresário deve dar prioridade a três fatores decisivos: produtividade, inovação e excelência. 

Neste ano, a ACIL realiza um trabalho de planejamento da entidade, em parceria com a empresa de consultoria Concept. A metodologia adotada focaliza a execução do planejamento e define as metas crucialmente importantes (MCIs) da entidade como um todo e em seus diversos departamentos. 

Já no primeiro mês de implantação da MCI, os resultados positivos têm superado as expectativas mais otimistas. Com isso, a ACIL está atingindo maiores graus de excelência nos produtos e serviços que oferece aos seus associados. Em suma, estamos na contramão da crise. Um exemplo é o nosso serviço de certificação digital, em que temos batido sucessivos recordes. 

Outro ponto que merece ser ressaltado é a preocupação da ACIL em gerar valor para as empresas e conhecer as necessidades de nossos empresários. Nos próximos dias, vamos realizar uma ampla pesquisa de opinião e dar a todos os nossos associados a oportunidade de participar do desenvolvimento de Londrina. 

O programa de MCI é um caminho que conduz a bons resultados crescentes, motiva a equipe e eleva o nível de satisfação dos associados. Com isso, estamos construindo na ACIL um modelo de excelência em gestão que pretendemos levar para outras empresas e instituições – inclusive do poder público. Afinal, a meta crucialmente importante dos londrinenses é viver numa cidade melhor. 

Diante da crise, há os que agem e os que reclamam. Na ACIL, nós agimos. Estamos fazendo a nossa lição de casa em busca da qualidade. Somos parte da solução, não do problema – e isso é uma ótima notícia para a sua empresa. 

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

Histórico

Selecione um ano e um mês: