Conversa com o presidente

107
10 de Fevereiro de 2017

A contribuição da sociedade

Reclamar dos governos faz parte da rotina do cidadão. Os pagadores dos impostos não só tem o direito, mas o dever de cobrar conduta correta e eficiência dos gestores de bens públicos.

Mas o cidadão nunca pode perder de vista que também deve se sentir parte ativa na democracia. E sentir-se parte vai muito além do que passar o tempo fazendo queixas e cobrando soluções.

É preciso avançar neste papel, apontando caminhos e defendendo ideias propositivas de interesse comum. Melhor ainda quando instituições que representam diferentes setores se unem para montar uma agenda clara de como devemos enfrentar os problemas.

Assim, surgiu nosso Manifesto Empresarial pela Reforma do Estado e pela Aceleração do Desenvolvimento, publicado este mês pela ACIL e outras sete entidades (Abrasel, Associação Médica, Ceal, Secovi, Sescap, Sindimetal, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná).

Solicitamos 12 ações por parte do governo federal e dos parlamentares para transformar o Brasil em um país mais promissor e justo. (Confira aqui quais são nossas reivindicações: http://acil.com.br/noticias/manifesto-empresarial-pela-reforma-do-estado-e-pela-aceleracao-do-desenvolvimento.

Queremos contribuir com o Brasil e convocamos cada um dos nossos associados para replicar este manifesto. Que os nossos representantes estejam cientes que estamos movidos pela vontade de gerar mais renda, mais empregos e mais tributos, um cenário onde todos saem ganhando.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da Semana

“A metáfora é a guardiã da realidade.”

Adélia Prado, poetisa (1935-)

Histórico

Selecione um ano e um mês: