Conversa com o presidente

64
15 de Abril de 2016

A SABEDORIA POPULAR

Porém, quem pensa assim pode se surpreender com o resultado de um trabalho científico, como pode ser classificada a Avaliação da Administração do prefeito Alexandre Kireef, cuja 9ª fase foi divulgada esta semana pelo Instituto de Pesquisa Multicultural, sondagem encomendada pela Rádio Paiquerê AM e muito respeitada tanto pela opinião pública quanto pelas lideranças políticas.

Vamos direto ao ponto. Os resultados revelam um evidente discernimento dos eleitores em relação ao desempenho das administrações federal e municipal. Enquanto o primeiro sucumbe com 88% dos entrevistados o avaliando como ruim ou péssimo, o segundo tem quase dois terços do eleitorado o classificando como bom ou ótimo.

Isso significa que o mesmo cidadão que se desilude com a recessão, com a inflação, com o desemprego, com os escândalos de corrupção e com a falta de perspectiva imposta pelo governo central, também sabe reconhecer os méritos de uma gestão equilibrada financeiramente, sem sobressaltos importantes nos sistemas de saúde, educação e transporte e sem registros de atos graves de improbidade nos primeiros escalões.

Separar o joio do trigo no momento de analisar a qualidade dos governantes é uma capacidade que o londrinense conquistou a partir de décadas de aprendizado, muitas vezes da pior maneira. Se hoje o eleitor é maduro e sabe que é imprescindível informar-se regularmente sobre a conduta de quem exerce o mandato é porque ele entendeu que esta postura é a melhor defesa dos seus interesses.

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.

“A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade.” Papa João Paulo II

Histórico

Selecione um ano e um mês: