Conversa com o presidente

49
11 de Setembro de 2015

ACIL DISCUTE SAÍDAS PARA CRISE

Na última semana, todos nós recebemos a má notícia de que a agência de avaliação de riscos Standard & Pool’s retirou o grau de investimento do Brasil. Esse rebaixamento, como se sabe, torna ainda mais crítica a situação da economia nacional. O País deixará de receber investimentos que seriam importantíssimos para a superação da crise. As consequências não tardarão a ser sentida no dólar, nos juros, na inflação e no desemprego. 

O grande motivo da perda de grau está bem claro: a falta de credibilidade de nosso atual governo, que acaba de anunciar um rombo de R$ 30 bilhões no orçamento e, para corrigi-lo, não apresenta um corte efetivo de gastos na máquina pública, mas acena com a possiblidade de aumentar impostos, sufocando ainda mais a classe empresarial. 

Diante desse quadro, o que fazer? Consciente de seu papel na busca por saídas para a crise, a ACIL promove, nesta terça-feira, o 1º Fórum Mercado em Foco. A palestra magna do evento será feita pelo professor Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central e profundo conhecedor da economia brasileira. Ao falar sobre as perspectivas do Brasil, Loyola vai apontar os caminhos que o empresário deverá seguir para não apenas superar a crise, mas também transformá-la em oportunidade de crescimento pessoal, inovação de processos e aumento de produtividade. 

Juntamente com Loyola, contaremos em nosso evento com a participação de três importantes empresários locais, no painel de debates “A gestão empresarial em tempos de mudança”. 

Faço um convite especial a você, amigo londrinense: participe do Fórum Mercado em Foco. Venha encontrar conosco as saídas para esta crise que venceremos – assim com já vencemos tantas outras. É fundamental garantirmos a união e a participação de todos neste momento. 

Até a próxima
Valter Luiz Orsi.
 

Para informações e inscrições, acesse: http://www.acil.com.br/forummercadoemfoco/ 

FRASE DA SEMANA
“Pode-se comprar ou ganhar a paz. Você pode comprá-la: aceitando o compromisso com o mal. Você pode ganhá-la: resistindo ao mal.”
(John Ruskin, escritor inglês) 

Histórico

Selecione um ano e um mês: