Conversa com o presidente

18 de Setembro de 2020

Boas notícias

Olá, tudo bem?

Estão usando a máscara? Espero que sim.

A semana passou voando, mas, mesmo com a pandemia, trouxe boas notícias.

Uma delas foi a assinatura da ordem de serviço para construção da trincheira da Bratislava, em Cambé, na BR-369. A obra era reivindicada pela Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento do Paraná, da qual a ACIL faz parte, e vai trazer segurança a um cruzamento muito perigoso, salvando vidas.

Falando em estradas, o Governo do Paraná anunciou uma série de investimentos, alguns já encaminhados, para a malha rodoviária do estado. Gente, as estradas do Paraná estão paradas no tempo. Por isso, qualquer revitalização é bem vinda, principalmente quando reforça o acesso ao interior de São Paulo e interior de Santa Catarina, abrindo possibilidades para intensificar as relações comerciais.

Para a cidade, especificamente, a boa notícia foi a assinatura do contrato de cessão de direitos de ações da Sercomtel para a Bordeaux Fundo de Investimentos, avançando na privatização da empresa. A Sercomtel estava a caminho da falência e deixaria um rombo para o município.

A venda era urgente e veio em boa hora graças ao trabalho de Cláudio Tedeschi, que também foi presidente da ACIL. Os representantes da Bordeaux pretendem transformar a Sercomtel em um polo tecnológico, decisão que reforça o potencial londrinense, pois cultivamos, junto ao Núcleo de Desenvolvimento Empresarial, um ecossistema de inovação propício para as empresas de tecnologia.

Nesta semana também foram definidas as candidaturas à Prefeitura de Londrina. Como instituição apartidária, a ACIL estimula os associados a verificarem as propostas e escolherem aquelas que são compatíveis com o desenvolvimento da cidade. Conheça o seu candidato e, caso ele vença, cobre as promessas. Vote consciente.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes, presidente da ACIL.

Frase da semana: “Pessoas bem sucedidas têm dúvidas e preocupações. Elas só não deixam esses sentimentos dominarem a sua vida” - T. Harv Eker, empresário e escritor americano.

Selecione um ano e um mês: