Conversa com o presidente

104
20 de Janeiro de 2017

Cidade de braços abertos

Uma das obras mais aguardadas pelo setor produtivo de Londrina, o Contorno Norte é uma estrutura de tal porte que exigirá um esforço incomum da sociedade civil e dos governos para sair do papel. As principais entidades do município estão cientes que a via é indispensável tanto para o sistema de tráfego de cargas na área urbana, quanto para o estoque de áreas para a industrialização no município.

Neste momento, estamos trabalhando para que esta complexa intervenção esteja na alça de mira do governo municipal. Somente com o interesse direto do prefeito Marcelo Belinati é que poderemos dar início a este empreendimento de interesse regional, que simplesmente não se consumará se a decisão for a de queimar etapas ou de exigi-lo de forma açodada.

Temos pressa, mas entendemos que o avanço será gradual.

Há dotações orçamentárias no governo estadual para a elaboração dos projetos, um montante de R$ 10 milhões. Precisamos caminhar nos bastidores para aproveitar estes recursos ainda este ano.

Para isso, é preciso definir o melhor traçado para o contorno, fazer todos os projetos de engenharia, levantar os custos e, aí sim, desenhar uma estratégia adequada para bancar financeiramente a obra.

A ACIL e outras entidades estão fazendo o que deve ser feito. Sempre com a determinação e a paciência necessárias para triunfar diante de outro grande desafio.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da semana

“A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor”,  Roberto Campos  (1917-2001), ex-ministro do Planejamento

Histórico

Selecione um ano e um mês: