Conversa com o presidente

72
10 de Junho de 2016

COMANDO EM TRANSIÇÃO

No fim deste mês concluo meu segundo mandato à frente desta prestigiosa instituição. Mas hoje não quero usar um tom de despedida. Ainda há muito o que fazer nestas poucas semanas, período de trabalho duro, como aliás foram todas as semanas deste biênio intenso e inesquecível.

Por enquanto, aproveito esta oportunidade para falar aos associados sobre o processo sucessório e sobre a importância dele para o futuro da associação, que em 2017 completa 80 anos de uma magnífica história.

Na próxima quinta-feira, das 8h30 às 18 horas, ocorre a Assembleia Eleitoral, na qual podem participar todos os associados que estiverem regularmente filiados por um período maior que seis meses e que estejam quites com a tesouraria.

Tudo indica que uma única chapa participará da disputa e, conforme o segundo parágrafo do artigo 34 do Estatuto, sem mais formalidades, o presidente da sessão irá declarar eleitos os membros integrantes da chapa.

O nome consensual na atual gestão para dar continuidade ao nosso trabalho é o do empresário Claudio Tedeschi, diretor de Comércio Internacional da associação, que encabeça a chapa “ACIL segue em Frente”, composta por 15 diretores.

Terei a honra de passar o bastão para um líder com sólido currículo – Tedeschi presidiu o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), a Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina e Região (ADETEC), o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e o Fórum Desenvolve Londrina. Um nome certo para os desafios que a ACIL tem pela frente, a começar pela grave crise econômica que sacrifica nosso setor produtivo, um ambiente hostil que requer mais capacidade de diálogo e de força representativa junto aos governos e aos demais atores da sociedade civil.

Conto com o apoio de todos para vivermos um exercício coeso de transição até o próximo dia 30, ratificando o espírito de unidade que sempre marcou esta administração.

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

Frase da semana: “O grande segredo da educação consiste em orientar a vaidade para os objetivos certos.”
Adam Smith, filósofo e economista escocês (1723-1790)

Histórico

Selecione um ano e um mês: