Conversa com o presidente: Venceremos essa crise juntos!

Olá, pessoal!

A gente termina a semana com uma notícia triste e preocupante: a primeira morte em Londrina por causa do novo coronavírus. O rapaz tinha apenas 37 anos. Fiquei pensando na dor da família, dos parentes e amigos. E temi pela minha própria família. O que estamos enfrentando não é brincadeira. É uma doença mortal, que se espalha muito rápido.

Salvar vidas é o mais importante. Passamos por um momento emergencial, em que a saúde fala mais alto. O primeiro óbito veio acompanhado pelo aumento dos casos confirmados.

A Prefeitura estendeu o fechamento da indústria, comércio e serviços por mais sete dias, levando em conta que o pico da transmissão na cidade vai ocorrer na semana da Páscoa. E levantou a possibilidade de termos uma abertura gradual a partir do dia 13.

Durante a semana, a ACIL planejou uma série de protocolos de segurança para que o comércio, os serviços e a indústria voltassem a funcionar de forma parcial, seguindo as determinações dos órgãos de saúde. Todo esse material, voltado a diferentes áreas do setor produtivo, foi encaminhado para análise da Prefeitura, para embasar a reabertura responsável e segura das empresas. Mas a decisão foi contrária.

Outra informação para esta sexta é que por meio do novo decreto, a prefeitura liberou a venda por meio de delivery e drive thru para todos os segmentos, mantendo a proibição de atendimento presencial.

Precisamos ter calma. Sei como é difícil ficar parado por mais sete dias, o quanto isso representa perdas para as empresas. Sabemos a dor de ver as portas fechadas e o medo de não cumprir os compromissos, a folha de pagamentos, os boletos que chegam sem parar.

Esta é a crise mais grave que já enfrentamos. Buscamos as melhores soluções para reduzir os danos, que são muitos e vão além dos prejuízos materiais. É um trabalho que exige paciência e, principalmente, união. A gente pode até pensar diferente, não tem problema. Mas essas diferenças precisam trabalhar juntas para o bem comum.

Só se consegue união com respeito mútuo.

Quando a luz aparecer no fim do túnel, tenho a certeza de que teremos feito o que é melhor para Londrina.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes

Frase da semana: “Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança” – Santo Agostinho (354-430).

Compartilhar Conversa com o presidente: Venceremos essa crise juntos! no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Venceremos essa crise juntos! no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Venceremos essa crise juntos! no Linkedin