Conversa com o presidente

75
01 de Julho de 2016

Desafios nos movem e nos realizam

Encerrado o período de transição, ao mesmo tempo árduo, instigante e sereno, assumo um dos postos que simbolizam a vitalidade do setor produtivo de Londrina e da sua vasta área de influência.

Obrigado, amigo Valter Orsi, pela generosidade e confiança neste período de preparação. Foi mais uma etapa na qual você mostrou o quanto é importante para nossa entidade e para toda a sociedade civil organizada. Reitero: é uma honra sucedê-lo.

Gostaria de dizer hoje que muito se fala sobre a pesada responsabilidade que pressiona um líder antes e durante o exercício das suas tarefas. Entretanto, há um aspecto menos explorado que envolve esta condição e que gostaria de compartilhar aqui neste momento tão oportuno.

Um líder sente-se mais vivo, mais forte, mais completo quando abraça uma missão tão importante. É o ponto no qual engatamos a marcha para avançar e evoluir. Uma oferta da vida, uma oportunidade de promover ações com base nos ideais forjados ao longo da nossa existência.

Uma possibilidade ímpar para consumir todo o manancial de sabedoria, afeto e energia acumulados em todas as jornadas que me trouxeram até aqui.

Assumo a presidência da ACIL com uma confiança muito bem alicerçada. Acredito que lá na frente o desgaste terá muito menos densidade do que a fortuna da realização.

E nestas últimas semanas me convenci que esta alegria e disposição se estendem a todos os diretores, conselheiros e colaboradores. Estamos mais que preparados, estamos felizes e dispostos a continuar um trabalho feito com esmero pela gestão concluída esta semana.

Que Deus nos proteja nesta caminhada. Com ele, temos a certeza do triunfo!

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da semana

“A página em branco é a manhã sem nuvens: é a esperança”

Eça de Queirós (1845-1900), escritor português

Histórico

Selecione um ano e um mês: