Conversa com o presidente

74
27 de Junho de 2016

E PROSSEGUE A JORNADA...

É difícil traduzir em palavras a felicidade em compartilhar semanalmente as ideias e os posicionamentos desta associação com todos os londrinenses. A transparência é uma imposição implícita para o exercício do cargo, mas foi extremamente aprazível cumprir este compromisso. 

Foram dois anos que busquei esclarecer neste espaço todos os aspectos que envolvem o exercício de uma liderança firme e obstinada, defendendo sempre os interesses dos associados e os valores essenciais para o desenvolvimento do setor produtivo.

Prefiro não fazer um balanço extenso, pois há muitas formas de se avaliar um mandato. Hoje vou escolher uma delas, a que considero a mais relevante. Após dois anos, aumentamos o número de filiados à ACIL, uma contribuição simples, porém fundamental, na preservação da solidez da entidade diante de uma grave crise econômica.

Sem entrar no detalhe dos números, algo menos importante a meu ver, avalio que o crescimento significa um voto de confiança do empresariado londrinense.

Mais associados e também mais participativos, em sintonia com o trabalho da diretoria, criticando, elogiando ou sugerindo. Diretoria, aliás, que teve uma conduta irrepreensível no período.

Não saio da ACIL, tampouco a ACIL sairá de mim.

Devo frisar aos associados que continuarei atuando nesta entidade, agora no contexto do Conselho Deliberativo. Estarei permanentemente acessível ao diálogo e à disposição para qualquer pleito justo na nova função.

Viramos mais esta página, senhoras e senhores. E é com plena confiança e tranquilidade que transmitirei o cargo na próxima semana.

Claudio Tedeschi é um parceiro histórico de lutas, extremamente capacitado para liderar a diretoria até os primeiros meses de 2019. Que Deus abençoe esta nova gestão!

Até mais,
Valter Luiz Orsi

Frase da semana
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

Fernando Sabino, escritor mineiro (1923-2004)

Histórico

Selecione um ano e um mês: