Conversa com o presidente

295
18 de Dezembro de 2020

Espírito natalino

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Já se planejaram para o fim de ano?

Como tudo em 2020, o Natal também será diferente.

Na ACIL, a gente gostaria de repetir e até melhorar o LondriNatal de 2019, quando a cidade iluminou-se como há muito não se via e as famílias aproveitaram o espaço público em um clima de paz.

Agora, não poderia ser igual. Precisamos evitar qualquer ação que provoque aglomerações.

Por isso, decidimos levar o Papai Noel até às pessoas, circulando pelas ruas da cidade. Deu certo, fomos acolhidos com interação e carinho. Hoje (18) partiremos novamente para espalhar um pouco de alegria e esperança. Quem sabe o Papai Noel não passa perto da sua casa?

Para evitar aglomerações, as lojas de rua estão abrindo em horário especial. Hoje (18), o comércio fica aberto até às 22hs. Amanhã (19), funcionam até às 19hs. No domingo (20), abrem das 9hs às 17hs. Os shoppings também estão funcionando diariamente. Escolha um horário tranquilo para ir às compras.

Sim, o Natal é uma data importante para o comércio. Mas o empresário sabe que essa noite tão especial tem um significado muito maior do que boas vendas. Precisamos nos educar e nos fortalecer para fazer o bem. Esta é a verdadeira mensagem do Natal.

Não se esqueçam de que a Lei Seca e o Toque de Recolher estão em vigor das 23hs às 5hs no Paraná. Confraternizações com mais de 10 pessoas também são proibidas.

Por isso, o Natal de 2020 deve ser de reflexão e recolhimento. Confraternize com sua família, fique perto de quem você ama. Sobrevivemos a 2020 e vamos nos despedir dele com afeto, na esperança de que em 2021 as aglomerações não sejam mais um problema de saúde pública.

Que o espírito natalino visite as casas e os corações de todos vocês!

Fernando Moraes, presidente da ACIL.

 

Frase da semana: “Ser feliz é o meio mais seguro de se aproximar do bem” - Eugene O’Neill (1888-1953), dramaturgo americano.

Histórico

Selecione um ano e um mês: