Conversa com o presidente

63
12 de Abril de 2016

EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO

Qual é a posição dos deputados de Londrina e do Paraná no processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff? Qual será o voto do parlamentar da sua preferência? Ele pode mudar de opinião? Você quer que ele mude de opinião?

Entendo que a postura de vigilância é um dever do cidadão neste momento delicado que o País atravessa. Monitorar o Poder Legislativo é uma prática salutar da democracia, mais ainda nas semanas que antecedem uma sessão histórica, cujo resultado nos colocará no caminho da recuperação econômica ou na direção do abismo.

A pressão popular é legítima e transforma a realidade. Se você quer que a confiança do mercado seja reestabelecida e a economia saia da atual paradeira, cobre o seu representante. Queremos que a turma corrupta que nos governa saia o mais rápido possível de lá, em um processo que respeite a Constituição e a vontade popular.

Foi a necessidade de oferecer uma ferramenta pública e permanente de consulta que motivou o Movimento Brasil Livre, o Movimento Viva Londrina e o Brasil, Mostra Sua Garra (iniciativa pioneira da ACIL abraçada por todas as associações comerciais do Paraná) a instalarem um painel com o Mapa do Impeachment no Calçadão de Londrina, palco de tantas celebrações cívicas.

Estão lá todos os 33 nomes dos deputados federais e senadores do Estado, divididos em três colunas, os contrários, os favoráveis e os indecisos. Queremos prestar um serviço ao eleitor londrinense. Todos estão convidados a comparecer ao local e conferir o que pensa a bancada paranaense, fotografar o painel e compartilhar a imagem nas redes sociais.

Ou acessar o site www.mapa.vemprarua.net, atualizado diariamente. É isso que precisamos agora: um choque de transparência na política nacional e fazer valer o poder dos governados sobre os governantes.

 

Até mais,
Valter Luiz Orsi.
 

FRASE DA SEMANA: 
“Quando cessa a vigilância e os esforços dos bons em todo o país, os homens maus predominam.”

Pearl S. Buck, escritora norte-americana

Histórico

Selecione um ano e um mês: