Conversa com o presidente

73
22 de Junho de 2016

FORTES E COESOS

Esta é uma semana especial e muito feliz para nossa entidade.

Ontem, a Associação Comercial e Industrial de Londrina viveu um dia histórico, com a eleição do meu sucessor, o empresário Claudio Sergio Tedeschi, antigo parceiro de jornadas inesquecíveis em defesa do empresariado e da cidade.

Além da satisfação de passar a liderança desta associação que tanto estimo para um amigo, tenho muitos outros motivos de júbilo.

Após dois anos de trabalho duro, posso perceber que permanecemos fortes e coesos, o que pode ser comprovado pelo consenso dos times de diretores e conselheiros em torno do nome do nosso novo líder. Também por isso tivemos um suave período de transição – com muito diálogo, é verdade - que culminará com a transmissão de cargo no próximo dia 30.

Dizem que um grupo só é de fato um grupo e - não apenas um agrupamento – quando ele se sustenta diante das dificuldades, fazendo da força coletiva a melhor forma de resistir e vencer.

Foi assim a ACIL se engrandeceu neste período tão turbulento para o mundo dos negócios, com uma crise nacional sem precedentes nas últimas décadas.

É muito bom poder afirmar que estamos com uma saúde de ferro para celebrar nossos 80 anos em 2017. O diretor de Comércio Internacional da minha gestão, Claudio Sergio Tedeschi, tem todas as credenciais e todas as condições para conduzir a ACIL com brilho até fevereiro de 2019, quando por certo uma salva de palmas o consagrará.

Nosso líder, claro, não governará sozinho. A chapa “A ACIL segue em frente” conta com 17 diretores que ratificam sua representatividade. Ressalto ainda a alegria de ver a recondução da empresária Marisol Chiesa para mais um mandato à frente do Conselho da Mulher Empresária e a confirmação dos 19 nomes que compõem os conselhos Deliberativo, Fiscal e de Suplentes.

É uma verdadeira seleção do setor produtivo, cuja missão é conservar a relevância da nossa entidade, com apoio dos associados, colaboradores e das instituições parceiras.

Parabéns a todos!

Até a próxima,
Valter Luis Orsi

Frase da semana:
“Não é porque certas coisas são difíceis que nós não ousamos. É justamente porque não ousamos que tais coisas são difíceis”
Sêneca, filósofo romano (4 a.C-65)

Histórico

Selecione um ano e um mês: