Conversa com o presidente

144
27 de Outubro de 2017

​Mais crédito, mais desenvolvimento

É uma grande alegria comunicar aos associados que aprofundamos nesta sexta-feira (27) nosso relacionamento com a Fomento Paraná, instituição do governo estadual criada para assistir, com crédito facilitado, os pequenos, micro e médios empresários paranaenses.

A parceria que completa em dezembro seis anos passa agora a viver um novo ciclo, com o credenciamento da associação como Correspondente Fomento, o que significa a ampliação das linhas de financiamento disponíveis na faixa de R$ 20 mil a R$ 1,5 milhão.

São mais recursos para a região com juros subsidiados, em um momento em que as nuvens escuras parecem se dissipar no horizonte da economia. A retomada, cada vez mais visível, reabre novas possibilidades de negócios e o crédito se torna um elemento ainda mais estratégico para os empreendedores com sonhos de crescimento.

A união da força associativista com instituições financeiras públicas é uma receita que se mostrou vencedora ao longo da história e que nos dá esperança em transformar aos poucos o ambiente desfavorável ao empreendedorismo no Brasil.

Queria terminar com um convite aos associados que estão precisando de recursos para comprar novos maquinários, para fazer reformas nas instalações, para investir em soluções de logística ou mesmo para recompor seu capital de giro. Procurem a ACIL e informem-se sobre as condições de empréstimo da Fomento. Tenham certeza: recorrer ao crédito com responsabilidade é uma atitude bastante saudável para sua empresa.  

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

“O capital é como água, sempre flui por onde encontra menos obstáculos.”, Antonio Delfim Netto (1928-), economista e ex-ministro da Fazenda

Histórico

Selecione um ano e um mês: