Conversa com o presidente

68
15 de Maio de 2016

MAIS PRÓXIMOS DOS NOSSOS SONHOS

Um País apaziguado, coeso em nome de um grande projeto de entendimento nacional, cheio de planos e esperança, encarado com respeito pelos investidores e pela comunidade internacional.

Uma Nação com a cabeça erguida para enfrentar todos os obstáculos de uma travessia dolorosa mas obrigatória, mais forte para trabalhar ou para conseguir uma ocupação, mais segura para consumir, para quitar dívidas, para fazer poupança.

Uma sociedade mais organizada em torno dos verdadeiros ideais democráticos, da liberdade individual, do livre pensar, do livre mercado, uma sociedade que honra a verdade, a ética, o esforço e o mérito. Este é um sonho tão bonito e inspirador que devemos compartilhá-lo com nossos filhos e com nossos netos.

O quanto já estivemos longe dele? Quantas vezes, este sonho nos pareceu apenas um delírio no Brasil desgovernado destes últimos anos? Que bom que tudo passa.

Eis que hoje o dia nasceu diferente e o que era uma ilusão passa a ser, quem sabe, uma possibilidade real em breve.

O Senado, a exemplo da Câmara Federal, deu uma resposta à indignação das ruas e inaugurou uma nova etapa.

O afastamento da presidente Dilma Rousseff nos fez maiores e nos deixou do tamanho dos nossos sonhos.

Agora, temos um novo Brasil e precisamos acreditar nele: girar a roda que está parada, virar a página desta triste história, trilhar o caminho do desenvolvimento e da prosperidade.

O governo de Michel Temer nos devolve o direito de sonhar e confiar. Que Brasília seja varrida por bons ventos de agora em diante. Que eles tragam ao novo presidente e à sua equipe a sabedoria, o discernimento, a coragem e a força para atravessarmos a ponte para dias melhores. A nossa contribuição será a mesma de sempre: o trabalho.

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi.

FRASE DA SEMANA
“Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!”
Fernando Sabino, escritor e jornalista (1923-2004)

Histórico

Selecione um ano e um mês: