Conversa com o presidente

12
13 de Novembro de 2014

NOSSO PARTIDO É O BRASIL

O País inteiro espera as definições da política econômica para 2015. A maioria aguarda mudanças – e mudanças efetivas. Os brasileiros querem a retomada do crescimento econômico, o controle da inflação, a redução de gastos públicos e a punição exemplar para os casos de corrupção. Como está, não pode ficar. 

Temos a esperança de que as mudanças necessárias saiam do plano retórico e sejam aplicadas com racionalidade e firmeza. É preciso corrigir os rumos de forma concreta, lembrando que a retomada do desenvolvimento jamais poderá ser feita sem a participação direta das empresas e das instituições. 

Neste momento decisivo, precisamos estar de olhos bem abertos para impedir aventuras ideológicas e soluções mágicas. Mas a vigilância apenas não basta. É preciso que estejamos unidos na mesma causa. Nosso partido tem nome: Brasil. 

Dentro do atual cenário, as entidades representativas, associações de classe e demais instituições têm um papel fundamental. Com independência e espírito crítico, nós temos o direito e dever de fiscalizar o poder público na condução da economia. O Brasil precisa voltar aos trilhos do desenvolvimento, de onde nunca deveria ter saído. No setor empresarial, nossa esperança está tão viva quanto nossa vigilância – e tão forte quanto a nossa união. 

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

Histórico

Selecione um ano e um mês: