Conversa com o presidente

98
09 de Dezembro de 2016

Novidade nas ruas

O movimento do Natal, sua dinâmica que esbanja vitalidade nas lojas cheias, nos passeios com as sacolas de compras pelas ruas, as famílias inteiras interagindo, os reencontros com pessoas que não vemos a tanto tempo, são as características desta época que nos remete aos melhores momentos das nossas vidas.

Cultivar e valorizar toda esta atmosfera é, sem dúvida, um desafio que se renova todos os anos. A ACIL sempre irá se empenhar para que o clima natalino alcance todos os corações.

O cumprimento deste compromisso depende de boas ideias. Foi muito gratificante ver, por exemplo, a chegada do Papai Noel num caminhão da Fórmula Truck, arrancando o sorriso de crianças e adultos, bem como o espetáculo musical de primeira categoria. Foi realmente emocionante e revigorante.

Foi também muito animador ver em ação um grupo de policiais percorrendo o Calçadão com as bicicletas que doamos à corporação.

É a grande novidade na prevenção ao crime nesta temporada de fim de ano. A ACIL, o Sinduscon e o Sindimetal demonstraram que,  se há boas ideias – o projeto já existia e esbarrava na falta de recursos financeiros, é possível colocá-las em prática unindo forças.

A circulação de policiais com bicicletas é um projeto no qual acreditamos por ser inovador, econômico, ambientalmente correto e por promover modelos alternativos de mobilidade.

E também porque entendemos que o policiamento ostensivo melhora e, consequentemente, permite que os londrinenses de todas as regiões circulem com mais tranquilidade pelo quadrilátero central.

Este é um caso muito característico, associados. Tirar boas ideias do papel não é uma missão apenas do poder público. Podemos e devemos interferir na nossa realidade para conquistar ou conservar tudo aquilo que nos trazem bem estar.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da semana

“A coisa mais importante a fazer se você está num buraco é parar de cavar”

Warren Buffet (1930- ), investidor norte-americano

Histórico

Selecione um ano e um mês: