Conversa com o presidente

5
24 de Setembro de 2014

OS DE FORA NÃO ESTÃO NEM AÍ

Nesta semana a população de Londrina vai conhecer uma campanha eleitoral diferente de todas as outras. Não é uma campanha voltada para este ou aquele candidato, mas para o bem e o interesse maior de nossa cidade. Nas ruas e nas redes sociais, você encontrará a mensagem: “Os de fora não nos representam – Para deputado, vote em candidatos locais”. 

O município já é injustiçado na divisão do bolo nacional. Dos impostos arrecadados no País, a União fica com a maior fatia, cerca de 70%; o Estado recebe 26%; aos municípios, sobram apenas as migalhas, 4%. Para piorar esse quadro, o número de representantes de Londrina na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal tem diminuído a cada eleição. Milhares de votos acabam por eleger deputados federais e estaduais que pouco se preocupam em beneficiar a comunidade londrinense. Muitos nem aparecem na cidade depois das eleições. Batem asas e voam. 

A única forma de mudar esse quadro de baixa representatividade é votar em candidatos a deputado que tenham base eleitoral em Londrina. Elegendo políticos comprometidos com a cidade, que conhecem de perto a realidade local, ficará muito mais fácil cobrar e fiscalizar as suas ações durante o mandato. 

A campanha “Os de fora não nos representam”, desenvolvida pela Mais Comunicação, tem por objetivo aumentar o número e a força de nossos representantes no Poder Legislativo. Só assim Londrina terá vez e voz na decisão sobre assuntos que afetam diretamente a vida da comunidade. A ACIL está nessa campanha, juntamente com entidades-irmãs como Abrasel, Conjove, Londrina Convention, Sincoval, Sindimetal e Sinduscon. 

Vamos criar uma corrente em toda a cidade. Converse com seus amigos, vizinhos, colegas, funcionários. Fale a eles sobre a importância de escolher candidatos locais, e não ajudar a eleger “estrangeiros” que não estão nem aí para Londrina. 

Eleger deputados comprometidos com Londrina será um belo presente de aniversário para a cidade. 

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

Histórico

Selecione um ano e um mês: