Conversa com o presidente

30 de Dezembro de 2016

Passos firmes em um ano difícil

É evidente que uma entidade empresarial tem seus contratempos durante uma crise econômica severa. Mas em 2016, a ACIL se superou, com trabalho, unidade e perseverança. O ano que precede a celebração dos nossos 80 anos foi muito intenso, amigos, e gostaria de compartilhar com vocês um pouco das nossas conquistas neste período.

Foi um ano de mudança diretiva na entidade, uma transição feita em plena harmonia entre a antiga e a atual diretoria, na qual não perdemos o ritmo.

Fechamos 2017 como destaque nacional na fidelização dos associados que utilizam os serviços do SPC Brasil, batemos recordes de liberação de créditos na atuação com parceiros como a Fomento Paraná, o BRDE, a Garantinorte e as cooperativas de crédito.  Consolidamos e fortalecemos o Programa Empreender, com a incorporação de cinco novos núcleos e a participação de mais de 100 empresas.

Comemoramos uma vitória judicial contra os abusos na cobrança de impostos pelo governo do Estado, o famigerado decreto 442, cujos efeitos foram suspensos para os nossos associados.

Promovemos mais uma vez o Sua Excelência, o Eleitor, com uma agenda propositiva aos candidatos nas eleições municipais. Entregamos uma pauta de reivindicações para os vencedores das eleições, o novo prefeito e os integrantes da nova legislatura da Câmara.

Nosso DNA de entidade calcada nos princípios democráticos e nos valores republicanos nos levou às ruas no Fecha Londrina, um grito contra a corrupção em todas as esferas do poder, que poderá ser ecoado novamente caso necessário. O fechamento das lojas em pleno horário comercial, com apoio maciço da população, foi um momento histórico.

Renovamos nosso site, tornando esta ferramenta mais acessível aos associados e ao público em geral. Implantamos o Encontro de Boas Vindas, para acolher os novos associados, atividade desenvolvida pelo novo Departamento de Relacionamento.

Nos aproximamos das forças de segurança e preparamos a instalação de um gabinete setorial para lidar com o problema da criminalidade. Realizamos duas edições do Fórum Mercado em Foco e lideramos os debates sobre cenários e tendências para o empresariado.

Empresariado que também deu ótimas respostas à mobilização em torno da Londrina Liquida e do Londrinatal, ambas as campanhas com participações recordes.

Enfim, é bom olhar para trás e enxergar uma trajetória tão rica e diversificada, mesmo que os ventos da crise tenham causado pequenas turbulências no nosso voo. Fazemos tudo isso pelo respeito que temos por cada associado e pelo amor incondicional que nutrimos por Londrina!

Com certeza, a ACIL sai de 2016 com fé renovada e cabeça erguida para 2017, certamente um ano que será muito especial para nós.

Obrigado a todos que contribuíram para o êxito destas ações. O ano que vem tem muito mais!

Frase da semana

“Fatos não deixam de existir porque são ignorados”

Aldous Huxley (1894-1963), escritor inglês

Selecione um ano e um mês: