Conversa com o presidente

10
29 de Outubro de 2014

PRESENTE PRA LONDRINA

“Não pergunte o que seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer por seu país”, disse o presidente americano John Kennedy (1917-1963). 

Podemos usar a frase de Kennedy também no contexto de nossa cidade. Que tal fazer alguma boa ação por Londrina, em vez de ficar esperando que outros a façam? Para homenagear os 80 anos de nosso município, a ACIL lança nesta quinta-feira a campanha Meu Presente pra Londrina. Trata-se de uma ideia simples, clara e forte: que cada pé-vermelho faça alguma boa ação para Londrina até o dia 10 de dezembro. 

O cidadão faz a boa ação e envia uma foto para que todo mundo possa vê-la. Os presentes para Londrina ficam visíveis através de um aplicativo para smartphone. E o local onde a boa ação foi realizada fica marcado no mapa da cidade. O aplicativo Meu Presente pra Londrina pode ser baixado gratuitamente através das lojas virtuais App Store e Play Store. 

E qual pode ser esse presente? Aí é que está a graça da brincadeira. Pode ser qualquer coisa – desde que seja algo positivo para a cidade e uma ação concreta (não uma ideia, um desejo, uma sugestão...) 

Haverá uma cesta de presentes onde há várias dicas para homenagear a cidade: limpar a placa da rua, cortar a grama da praça, adotar um animal abandonado, combater a praga das formigas e das pombas, deixar o carro na garagem e andar de bicicleta, doar livros para a biblioteca, plantar uma árvore, pintar o muro da escola, levar a família para passear no museu... 

Meu Presente pra Londrina é, ao mesmo tempo, uma forma de homenagear a cidade e elevar a autoestima e a autoconfiança das pessoas, criando um clima de união e amizade que combina com o jeito londrinense de ser. 

Londrina é um presente para todos nós. Chegou a hora de retribuirmos essa generosidade. 

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

Histórico

Selecione um ano e um mês: