Conversa com o presidente

25 de Maio de 2020

Sair da crise exige criatividade

Olá pessoal, tudo certo?

A gente já estava acostumado a conversar por meio da tecnologia. Mas o home office e as reuniões on-line ganharam impulso com a pandemia, entrando de vez em nosso cotidiano. Para seguir os protocolos de prevenção à Covid-19, a ACIL deixou de fazer reuniões presenciais. Passamos a usar um aplicativo. É prático, rápido e evita aglomerações.

Agora estamos reativando nossa agenda de eventos. O treinamento Neurovendas: por dentro da mente do novo consumidor era presencial e estava marcado para março. Foi adiado por causa da pandemia. E se transformou em nosso primeiro treinamento on-line, ministrado por Murilo Gomes nos dias 19 e 20 de maio, com 8 horas de carga horária.

O conteúdo foi adaptado para a nova realidade e o Murilo precisou se esforçar mais para prender a atenção do pessoal. Afinal, todos os 19 participantes estavam em suas casas, um ambiente propício para se distrair.

Valeu a pena. O retorno foi ótimo para o nosso Centro de Capacitação Empresarial (CCE). As expectativas e os objetivos foram cumpridos para 100% dos participantes. A avaliação também mostrou que 88,9% vão aplicar tudo o que aprenderam em sua empresa ou trabalho.

Já estamos preparando novos treinamentos para junho. O associado da ACIL tem vantagens como um bom desconto e o recebimento das informações por e-mail. Quem não é associado, pode se informar no site da ACIL (www.acil.com.br) ou pelo Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Gente, não podemos ficar parados reclamando da doença. É possível se reinventar com pouco investimento. Precisamos sair da zona de conforto e criar estratégias. O coronavírus trouxe um desafio imenso, mas cabe ao empresário dominar a situação para não ser engolido por ela. Nosso CCE existe para ajudar você a enxergar à frente. Vamos sair dessa crise com trabalho, conhecimento e criatividade.
Até a semana que vem!

Fernando Moraes

Selecione um ano e um mês: