Conversa com o presidente

225
07 de Junho de 2019

Sercomtel, coragem para virar a página

Como boa parte das entidades ligadas ao setor produtivo, a ACIL apoia a decisão da Câmara de Vereadores de aprovar o projeto de lei 40/2019, que concede permissão ao Executivo para privatizar a Sercomtel S.A. Telecomunicações.

Sem dúvida, uma decisão amarga e difícil.

Com toda a justiça, a Sercomtel construiu ao longo de décadas uma imagem de empresa pública moderna e pioneira, um caso raro de monopólio exercido com excelência. Mas o tempo foi implacável com a companhia.

Com a passagem das teles às mãos da iniciativa privada, os últimos 20 anos se tornaram não mais que uma sobrevida, quase uma condenação.

No fundo, todos nós já esperávamos que um dia a Prefeitura teria que tomar uma atitude madura e definitiva. É impossível competir dignamente com concorrentes tão maiores e tão mais capitalizadas. Esta é uma verdade incontestável, acima de qualquer análise demagógica ou corporativista.

São, portanto, dignas de elogios as posturas da atual cúpula da Sercomtel, a atuação dos vereadores e a sensibilidade do prefeito.  Mesmo diante de todas as pressões, souberam tomar a atitude que muita gente ao longo dos anos apenas empurrou com a barriga.

Agora, o povo de Londrina deve ficar atento a esta transição. A Sercomtel não tem futuro, mas tem muitos ativos, como sua base tecnológica, seu corpo técnico qualificado e seu singular conhecimento da infraestrutura da cidade.

É preciso que, na troca de comando, a cidade não perca conhecimento, tecnologia e competitividade.

Ficaremos em alerta, sempre pensando nos interesses da cidade.

Muito obrigado.

 

Bom fim de semana a todos!

 Até a próxima,

 

Fernando Moraes

 

Frase da semana:

“Se um homem pudesse ter metade dos seus desejos realizados, teria mais aflições do que prazeres”,

Benjamim Franklin (1706-1790), inventor norte-americano

Histórico

Selecione um ano e um mês: