Conversa com o presidente

79
29 de Julho de 2016

SGC, o sucesso de uma ideia

Está no DNA da ACIL - entidade que já atravessou todos os tipos de conjuntura econômica e política, a defesa intransigente da livre iniciativa, da desburocratização, do acesso ao crédito e do dinamismo econômico.

Nosso maior desafio é transformar este ideário em atuação prática.

Eis que esta luz que perseguimos se materializa na forma de uma formidável notícia, destas que nos dão a certeza de que estamos indo para onde deveríamos ir e de que estamos honrando toda a confiança hipotecada pelos associados.

Pois bem, amigos. A Sociedade de Garantia de Crédito do Norte do Paraná, ou simplesmente GarantiNorte, foi destaque no relatório semestral do Sebrae sobre a Rede Nacional de Garantias. A unidade ligada à nossa associação, teve um crescimento exponencial – de quase 600% - tanto no valor de garantias concedidas quanto no número de operações de crédito realizadas nos seis primeiros meses deste ano em relação ao mesmo período de 2015. É uma grande vitória da ACIL, do Sebrae e dos parceiros.

Uma situação tão consistente que nos faz acreditar no cumprimento da ambiciosa meta para o segundo semestre: gerar financiamentos na ordem de R$ 4 milhões.

Mas não são apenas os valores com muitos dígitos que mostram que a associação tem liderado de forma madura a consolidação deste modelo de acesso ao crédito por meio de garantias, um “drible” nos entraves burocráticos do sistema financeiro tradicional.

O próprio envolvimento de cooperativas como o Sicoob, Sicredi e Uniprime em torno deste propósito revela que inserimos definitivamente esta novidade na cultura financeira dos micros e pequenos empresários da região.

Esta aglutinação de várias marcas é fundamental para os planos de expansão da GarantiNorte. Cada vez mais a instituição representará um papel central na viabilização de muitos negócios promissores que não dispõem de approach financeiro.

Estamos alimentando um círculo virtuoso que ampara os pequenos nos primeiros passos, que gera confiança, que resulta em lucros, que cria empregos e que espalha a renda na base da economia. 

Com apenas dois anos e meio de atividade, nos mantemos firmes e crescendo com velocidade, ainda que estejamos trocando passos no chão instável da crise econômica aguda. É algo alentador: as boas ideias sempre resistirão às intempéries e delas triunfarão com mais força.

Portanto, associados, a GarantiNorte é o mais novo motivo de orgulho da ACIL e de Londrina. E outro exemplo da capacidade do setor produtivo da região de formular e executar ideias que beneficiam toda a coletividade. Conheça o serviço e ajude a divulgá-lo. Entre em contato com a ACIL no 3374-3000 ou diretamente na SGC pelo 3323-5031 e agende uma visita.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

“A maioria das pessoas não planeja fracassar. Fracassa por não planejar.”

John Beckley (1757-1807), bibliotecário inglês

Histórico

Selecione um ano e um mês: