Conversa com o presidente

90
14 de Outubro de 2016

Trabalho de formiguinha

Hoje gostaria de dividir com todo o nosso quadro de associados a alegria de uma marca muito importante atingida este mês pela ACIL. Nosso ponto de atendimento da parceira Fomento Paraná, instituição financeira ligada ao governo do Estado, repassou mais de um R$ 1 milhão no Programa Banco do Empreendedor Microcrédito, montante equivalente a toda movimentação de 2014 e 2015.

Um resultado tão sólido em plena turbulência econômica não é fruto do acaso. Nos esforçamos todos os dias para difundir uma ideia que acreditamos: a concessão de microcrédito em volumes expressivos é essencial para manter o dinamismo econômico de uma comunidade. Fazemos questão de nos integrar a este trabalho de formiguinha que remove as pedras no caminho do empreendedorismo. Somente este ano foram 69 contratos liberados, 69 histórias de vida impactadas com nossas ações.

Não são só números. Quantos bons sentimentos nos trazem ver um salão de beleza que renova seu mobiliário e agrada sua clientela, uma estamparia que compra uma máquina bordadeira e amplia seu portfólio, a formalização da atividade de confeiteiras talentosas que agora oferecem seus produtos em um ambiente requintado, ver a tranquilidade de um  empreendedor que passa a contar com capital de giro para estabilizar seu negócio.

A ACIL seguirá apoiando iniciativas que têm participação direta nos negócios – além da linha de microcrédito, a Sociedade Garantidora de Crédito, os cursos gratuitos de capacitação do Bom Negócio, os núcleos do Programa Empreendedor. Quanto mais empreendedores impactarmos com este movimento,  mais exercemos o papel de liderança e vanguarda que nossa História nos obriga a desempenhar. Portanto, para finalizar, sugiro ao associado a participação efetiva ou a divulgação de todas as nossas instâncias de atuação direta. Tenham certeza de que a cada adesão, a cada atendimento, a cada negócio firmado, cada empreendedor capacitado, a ACIL se fortalece.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da semana:

“Todos os seres humanos nascem empreendedores”, 

Muhammad  Yunus, economista bengali e Prêmio Nobel da Paz (1940- )

Histórico

Selecione um ano e um mês: