Conversa com o presidente

62
01 de Abril de 2016

UM OLHO NOS DEPUTADOS, O OUTRO NOS SENADORES

Não é preciso ser especialista político para compreender o recado da sociedade durante as manifestações contra a corrupção no Brasil: a democracia precisa ser atendida. Como diria Luiz Ignácio Lula da Silva, em seus tempos áureos, o povo tem legitimidade para colocar e para tirar o presidente da República do poder. O grito que veio das ruas soou claramente a indignação por um governo travado e exigiu o impeachment de Dilma Rousseff. Esse é o desejo de 68% dos brasileiros.

De que lado estão nossos representantes políticos, eleitos para acatar a súplica da grande massa? Exigimos que a democracia seja atendida. Exigimos um país limpo do autoritarismo e da mediocridade. Exigimos que os políticos honrem o cargo que lhes foi dado por nós e respeitem nossa escolha. São quase 90% dos paranaenses insatisfeitos com o desgoverno da presidente Dilma Rousseff, um cadáver político à espera de um milagre, atolado em uma impopularidade recorde.

Hoje, o que se vê hoje em Brasília, vergonhosamente, é um período pré-eleitoral, onde deputados e senadores mostram-se mais preocupados em garantir suas carreiras na vida pública em vez de atender a voz da democracia. Não aceitaremos esse banco de negociações. Vamos observá-los. E que seja excluído do meio político aqueles que não fizerem a vontade popular prevalecer.



Até a próxima
Valter Luiz Orsi.
 

FRASE DA SEMANA: 
“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam.”

Platão, filósofo grego

Histórico

Selecione um ano e um mês: