Conversa com o presidente

196
16 de Novembro de 2018

Uma oportunidade de estreitar o relacionamento com o consumidor

Aos poucos, a Black Friday foi se fortalecendo no Brasil, o que não deixa de ser natural numa era de globalização dos costumes.

Criada nos EUA, esta data especial do comércio conquistou os brasileiros pelos mesmos motivos que atraíram os consumidores norte-americanos: preços muito convidativos, lançamentos de produtos ou serviços e horários especiais de venda.

A ACIL decidiu apoiar a ação e trabalhou para envolver efetivamente os londrinenses nesta campanha. A semana foi de distribuição de kits gratuitos exclusivos para os associados, que contém elementos de caracterização da campanha, como balões e móbiles. Diretoria e equipe acreditam que a Black Friday é uma ótima oportunidade de estreitar a relação dos varejistas e dos prestadores de serviço com os clientes e com os potenciais clientes.

Com a loja cheia, as qualidades de uma boa equipe de vendas podem significar a alavancagem do faturamento em dezembro. Como sempre dissemos, ocasiões como esta não podem ser desperdiçadas.  Os melhores lojistas estarão atentos às tendências de comportamento do consumidor e podem ajustar procedimentos e estoque para a temporada de fim de ano.

Portanto, associado, abrace este desafio conosco. Nos procure e esclarece todas as dúvidas de  como participar da campanha. A cidade só tem a ganhar com a adesão maciça dos associados. Os moradores da região sempre foram abertos a novidades e temos absoluta certeza que a Black Friday se consolidará no calendário anual do varejo.  Quem estiver em sintonia com esta nova realidade, vai ganhar a confiança do mercado.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

 


Frase da semana:

“Os homens lutarão por valores sempre que os compartilharem”.
Jacques Attali (1943- ) economista francês  

Histórico

Selecione um ano e um mês: