Conversa com o presidente

289
06 de Novembro de 2020

União e planejamento

Olá amigos, tudo bem?

A semana contou com muitas reuniões, mas duas delas foram particularmente importantes porque mostram como o planejamento é cada vez mais essencial para organizarmos os rumos da cidade.

Na terça (3), o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial da ACIL recebeu cinco consultores do Sebrae que integram a força-tarefa do Plano de Recuperação Econômica de Londrina. 

De forma bastante técnica, eles mostraram toda a metodologia desenvolvida para que a cidade saia da crise com potencial de crescimento. No momento, o Plano está reunindo dados importantes de fontes federais, levantando informações da Prefeitura e realizando entrevistas junto ao empresariado.

Toda essa informação vai gerar um banco de dados que poderá ser utilizado futuramente. A gente não quer que aconteça, mas se um dia passarmos por outro problema parecido com a pandemia, teremos um roteiro de soluções pronto para ser aplicado.

Outra iniciativa fundamental é o Master Plan. Encabeçado pela MacroPlan, empresa vencedora da licitação, o Master Plan vai traçar os rumos de Londrina pelos próximos 20 anos. A fase também é de levantamento de informações, até para entender como Londrina se comporta na comparação a outras cidades do mesmo porte. 

São dois planejamentos sérios, com metodologia e dados científicos. Ambos reúnem as entidades da sociedade civil organizada e o poder público. Ou seja, promovem a união dos mais diferentes setores para que a cidade cresça da melhor forma.

Planejar exige união de forças e informação. Não adianta investir em um planejamento sem aplicabilidade. O Plano de Retomada e o Master Plan estão sendo feitos para dar a Londrina o futuro que nossa cidade merece.

Até a semana que vem!

Fernando Moraes, presidente da ACIL. 

 

Frase da semana: “Jamais fiz uma coisa que valesse a pena por acidente, nem qualquer de minhas invenções aconteceram por acidente. Elas aconteceram pelo trabalho” - Thomas Edison (1847-1931), inventor e empresário americano.

Histórico

Selecione um ano e um mês: