Certificação digital: autenticação e assinatura ao alcance das mãos

Fonte: Assessoria ACIL

A autenticidade de um documento é assegurada por meio do uso de assinaturas ou rubricas. No caso do universo online, são as assinaturas digitais que garantem a integridade de seu conteúdo. Esse sistema de segurança é possível graças à certificação digital – um documento eletrônico com informações pessoais que comprovam a identidade física ou jurídica de forma digital. Por meio da internet, as pessoas ou empresas podem se identificar e assinar digitalmente, com validade jurídica, transações online que aceitem esse sistema. Em resumo, o documento equivale a uma assinatura com papel e caneta.

O Certificado Digital é válido para pessoas físicas (e-CPF) e jurídicas (e-CNPJ). Outra modalidade é a nota fiscal eletrônica (NF-e), criada especialmente para atribuir ao funcionário responsável pela emissão de notas fiscais a alçada necessária ao gerenciamento das mesmas. É possível autenticar a assinatura de documentos através do Mobile ID Certisign, um serviço de identificação móvel que funciona diretamente de dispositivos móveis.

Credenciada junto à Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), a ACIL é autorizada a emitir os certificados, proporcionando um leque de vantagens aos seus associados. “Uma destas vantagens, por exemplo, é o preço diferenciado e o impacto direto sobre o custo do certificado digital, que chega a ter descontos de até 20% sobre os produtos”, ressalta o consultor comercial da ACIL, Wagner Henrique de Souza.

Outro diferencial está na equipe altamente qualificada para realizar o serviço. “Temos todo o suporte técnico para tirar dúvidas sobre os tipos de certificados, suas aplicações, uso, documentos necessários para emissão e instalação dos softwares e drives para utilização”, completa o consultor. Para quem está sempre de olho no relógio, a ACIL garante pontualidade e flexibilidade nos horários de atendimento.

Para fazer a emissão do Certificado Digital, basta entrar em contato com um dos consultores da ACIL pelo telefone 3374-3007 ou 3374-3023. “Através desse primeiro contato o consultor identifica as necessidades do cliente. Isso faz com que não haja dúvidas sobre o certificado a ser adquirido, evitando a escolha equivocada do produto”, explica Souza.

Compartilhar Certificação digital: autenticação e assinatura ao alcance das mãos no Facebook Compartilhar Certificação digital: autenticação e assinatura ao alcance das mãos no Twitter Compartilhar Certificação digital: autenticação e assinatura ao alcance das mãos no Linkedin