Conversa com o presidente: Aprender é lucrativo

A ACIL promove, na próxima semana, a segunda edição do Fórum Mercado em Foco, evento cuja finalidade é provocar no empresariado reflexões sobre temas atuais que afetam a rotina corporativa.

Mobilizamos toda nossa equipe para esta ação que tanto nos orgulha. Podemos garantir que este empenho se traduzirá em êxito, com o nosso reconhecido padrão na organização de eventos à disposição dos associados e do público em geral.

O grande desafio de todos nós que pensamos, planejamos e executamos o fórum é responder, da maneira mais convincente possível, a seguinte questão: “Como você, um empresário que luta e tem seus objetivos, pode realmente prosperar?”.

Para isso, nossa lista de convidados que estarão à frente do debate é composta por pessoas que contam com bons fundamentos teóricos, mas que também protagonizam experiências inspiradoras para o mercado.

Um dos nossos diretores, Marco Aurélio Kumura, será o palestrante e discorrerá sobre “A performance empresarial em um cenário de mudanças: o que as empresas de diferentes tamanhos podem nos ensinar sobre excelência e desempenho”. Logo depois, um painel com empreendedores de sucesso – Marcia Manfrin, André Yui (ambos também diretores da associação) e Dalton Conselvan – discutirá, com base empírica, a execução de estratégias no dia a dia das empresas.

Entendo que saber ouvir e saber entender o outro são claros sinais de maturidade, tanto na vida empresarial quanto fora dela. Absorver em uma manhã a essência do que é bem feito vale, quem sabe, por meses de sala de aula. É a beleza do aprendizado, o que no caso de um líder nos negócios pode significar mais faturamento e mais lucro. É tudo o que o Brasil precisa para realizar esta difícil travessia até a recuperação econômica. Sugiro que os associados – e também os não-associados – aproveitem esta oportunidade.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi.

Frase da semana: “O futuro me preocupa porque é o lugar onde penso passar o resto da minha vida.” Woody Allen (1935 – ), cineasta norte-americano.

Compartilhar Conversa com o presidente: Aprender é lucrativo no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: Aprender é lucrativo no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: Aprender é lucrativo no Linkedin