Conversa com o presidente: O desafio de se atualizar

A dinâmica da economia transforma o bom negócio de hoje em mau negócio amanhã. É assim desde que a civilização existe. Quem não consegue enxergar além do que está estabelecido está condenado a se tornar irrelevante no mercado, mais cedo ou mais tarde.

Nestes nossos tempos, onde estas transformações são ainda mais intensas, avaliar os rumos do mercado é ainda mais estratégico para sobreviver. A ACIL está atenta a esta necessidade, com o cuidado redobrado que esta crise severa impõe, onde empreender é quase caminhar sobre uma corda bamba.

Uma das ações que julgamos essenciais para o empresariado cultivar o sadio hábito de se informar sobre as inovações tecnológicas e sobre as novas fronteiras de negócios é a realização da Semana de Empreendedorismo Digital, que este ano ocorre a partir da próxima terça-feira.

Trabalhamos para elaborar um evento com muita solidez teórica, mas nunca perdendo de vista a aplicabilidade de cada uma das abordagens. Nossa prioridade é que cada participante saia do evento com novas perspectivas de negócios e que tenha elementos suficientes para eventuais correções de rota.

Para isso, reunimos um notável grupo de palestrantes, com experiência comprovada e que pensam as oportunidades no mundo digital a partir de uma visão global.

Portanto, gostaria de convidar nossos associados a viverem esta experiência na próxima semana – as inscrições podem ser feitas no hotsite acil.com.br/sed.

Há muito o que aprender, conforme a programação: como aumentar resultados no varejo com marketing digital, o poder das mídias sociais nas pequenas empresas, as tendências de marketing digital, o que fazer com a infinidade de dados em mídias sociais, você é móvel como seu cliente?, como gerar mais vendas e clientes através da internet.

Com estes e outros conteúdos, o empresariado ficará conectado aos novos paradigmas de relacionamento com o consumidor, algo muito enriquecedor e que a ACIL se orgulha de oferecer em mais uma edição da Semana de Empreendedorismo Digital.

Até a próxima,

Claudio Tedeschi

Frase da semana: “É melhor acender uma vela que amaldiçoar a escuridão.” Confúcio (551 a.C – 479 a.C), filósofo chinês

Compartilhar Conversa com o presidente: O desafio de se atualizar no Facebook Compartilhar Conversa com o presidente: O desafio de se atualizar no Twitter Compartilhar Conversa com o presidente: O desafio de se atualizar no Linkedin