Notícias

|

Empresários vão criar fundo para desenvolver projetos em Londrina e região

Fonte: Assessoria ACIL

O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 22, na sede da entidade, com empresários e representantes de instituições cooperativistas, além do presidente da OCEPAR, José Roberto Ricken, para planejar medidas que contemplem o aquecimento do cenário econômico de Londrina e região. “É uma união das grandes forças econômicas que temos na região para fortalecer nossa economia no sentido de gerar mais emprego e renda e, consequentemente, ter mais arrecadação de tributos e recursos para fazer uma melhor saúde, educação, programas sociais e infraestrutura”, explica Tedeschi.

Entre as definições desta manhã está a criação de um fundo onde se obtenha recursos para executar projetos que sejam considerados estratégicos e fundamentais para a melhora do cenário econômico da cidade. O presidente da ACIL destaca como exemplo as áreas de infraestrutura e segurança. “Um dos projetos que idealizamos é ter uma segurança inteligente implantada em Londrina. A cidade tem um elemento diferencial enorme que é a Sercomtel. A telefonia poderia colocar câmeras de segurança interligadas à Polícia Militar ou aos diversos órgãos de segurança e cobrar por esse serviço, pela manutenção e pelo tráfego dessas informações.”

Claudio Tedeschi ressalta que o grupo não deixará de cobrar pelas obrigações dos governos mas, sim, junto à isso, pensará em soluções que não dependam apenas de recursos dos estados. “No Brasil existe uma filosofia onde tudo se torna obrigação do governo. Precisamos repensar esse modelo que conduzimos até hoje e entender que qualquer cidadão é capaz de participar e contribuir com ações que culminem para o bem estar da coletividade.”


Compartilhe com o universo

Compartilhar Empresários vão criar fundo para desenvolver projetos em Londrina e região no Facebook Compartilhar Empresários vão criar fundo para desenvolver projetos em Londrina e região no Twitter Compartilhar Empresários vão criar fundo para desenvolver projetos em Londrina e região no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *