Notícias

|

Internacionalização dos negócios é tema de evento na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL, a Agência de Desenvolvimento Terra Roxa, o Instituto Mercosul e o Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex) promovem esta semana o 4º Encontro de Negócios Internacionais, ação que visa estimular a incursão de empresas da região no mercado internacional. O evento será realizado na quinta-feira (8) e começa às 18h30  no auditório da ACIL (Rua Minas Gerais, 297 – 1º andar). A programação prevê duas palestras seguido de talk show.

Na primeira parte, o professor, despachante e especialista em logística e comércio exterior, Carlos Araújo fala sobre os caminhos da internacionalização com o mote “A importância do ingresso no mercado internacional para tornar as empresas mais competitivas”. Araújo é o fundador e CEO do site comexblog.com e autor convidado da 6ª edição do livro “O Exportador”, best seller do renomado consultor Nicola Minervini.

A segunda parte será comandada por Eduardo Navarro, diretor regional da KPMG Brasil, um executivo com mais de 15 anos de experiência em análise de negócios, estratégia e finanças corporativas em mercados emergentes e na Europa.  O tema da palestra discorrerá sobre “O que é necessário para ser uma empresa de sucesso na internacionalização”.

Por fim, haverá uma apresentação de cases de sucesso no setor, com relatos de como foram os processos de internacionalização dos respectivos negócios. O talk show será mediado por Eduardo Navarro. 

Fase atual

O comércio exterior brasileiro vive um parodoxo, com superávit recorde na balança comercial desde 1989 (US$ 38,5 bilhões no acumulado do ano), mas com queda nas exportações (-4,6%, entre janeiro e outubro) e importações (que, no período, recuaram 22,7% em relação ao ano passado).

Entre os cinco estados que mais exportam, o Paraná apresenta o melhor resultado do ano (US$ 12,89 bilhões), com crescimento de 1% nos 10 primeiros meses do ano em relação a 2015 .

Para mais informações e inscrições, comex@acil.com.br ou através do telefone (43) 3374-3027.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Internacionalização dos negócios é tema de evento na ACIL no Facebook Compartilhar Internacionalização dos negócios é tema de evento na ACIL no Twitter Compartilhar Internacionalização dos negócios é tema de evento na ACIL no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *