Notícias

|

Todas as Unidades Básicas de Londrina estão vacinando contra a Dengue

Fonte: Portal Paiquerê

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou a quantidade de pontos da campanha de vacinação contra a dengue. Desde ontem, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina, da zona urbana e rural, passaram a oferecer a dose da vacina tetravalente.

Também viraram pontos de vacinação: Centro Integrado de Doenças Infecciosas (CIDI), na Alameda Manoel Ribas, nº 1 e a Unidade Municipal de Matriciamento e Ensino em Estratégia em Saúde da Família (UMESF), na Rua Valparaíso, 189.

Até o dia 18, foram aplicadas em Londrina 5.213 doses da vacina. Ao todo, foram disponibilizadas 121 mil doses fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde. A campanha vai até o dia 2 de setembro. Nós conversamos com o secretário municipal de Saúde, Gilberto Martin, que falou dessa ampliação nos pontos da campanha de vacinação.

Podem tomar a vacina as pessoas residentes em Londrina, com idade entre 15 e 27 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do governo do Estado. A faixa etária pouco convencional de vacinação tem contribuido para a baixa procura.

Para tomar a vacina é necessário levar ao local de vacinação documento oficial com foto, comprovante de endereço e, se possível, a carteira de vacinação.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Todas as Unidades Básicas de Londrina estão vacinando contra a Dengue no Facebook Compartilhar Todas as Unidades Básicas de Londrina estão vacinando contra a Dengue no Twitter Compartilhar Todas as Unidades Básicas de Londrina estão vacinando contra a Dengue no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *