Notícias

|

UEL aparece entre as 40 melhores universidades da América Latina

Fonte: Massa News

A UEL está entre a 36ª e 40ª colocação no ranking das melhores universidades Latino Americanas, de acordo com o ranking divulgado na quarta-feira (21) pela revista Times Higher Educacion (Inglaterra), responsável pelo World University Ranking. Entre as universidades brasileiras, a UEL ocupa a 19ª colocação, sendo a 4ª melhor estadual do país.

Na mesma colocação da UEL, entre as universidades Latino Americanas, estão a Universidade Diego Portales (Chile), a Universidade de Guadalajara e a Universidade Autônoma de Yucatán (México), e a Universidade Estadual de Maringá (UEM). O ranking Latino Americano está disponível endereço www.timeshighereducation.com/world-university-rankings/.

A revista também divulgou o levantamento sobre as melhores universidades do mundo, no qual a UEL ocupa a posição 801+ e, entre as universidades brasileiras, está na 24ª posição. Para o ranking mundial, 980 universidades conseguiram pontuação suficiente para serem relacionadas no levantamento que representa cerca de 5% das Universidades do mundo.

Pontuação 

Para elaborar os rankings, a revista leva em consideração os indicadores ensino, internacionalização, investimento privado, pesquisa e citação. A diferença entre os dois está nas pontuações obtidas pela universidade em cada indicador avaliado.

Na América Latina, a UEL atingiu a maior pontuação no quesito ensino, com 50,1 pontos, numa faixa de 0 a 100. Nos outros quesitos, obteve 32,7 em investimento privado, 31,6 em pesquisa, 24,9 em internacionalização e 17,0 em citação.

A USP foi a melhor instituição brasileira avaliada no mundo, ocupando a faixa de 251ª a 300ª, seguida pela Unicamp, rankeada entre a 401ª e a 500ª colocação. Na América Latina, a USP conquistou a primeira colocação.


Compartilhe com o universo

Compartilhar UEL aparece entre as 40 melhores universidades da América Latina no Facebook Compartilhar UEL aparece entre as 40 melhores universidades da América Latina no Twitter Compartilhar UEL aparece entre as 40 melhores universidades da América Latina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *